Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Barcelona x Arsenal - Champions League 2016 - Data, Horário e TV ( Globo )

Barcelona x Arsenal - Champions League 2016 - Data, Horário e TV ( Globo )



Antes da partida de ida, o técnico Arsene Wenger do Arsenal disse que o Barcelona tinha 95% de chances de avançar na eliminatória contra o Arsenal. Depois da vitória blaugrana por 2x0 em Londres, com dois gols de Messi, este percentual deve ter aumentado ainda mais. Parece claro, que o Arsenal irá até o Camp Nou, para disputar a partida de volta destas Oitavas de final da Champions League 2015-2016 no próximo dia 16 de Março, às 16h45 (horário de Brasília), tentando desafiar a lógica contra o time mais bem sucedido do futebol europeu no Século XXI.


E o mais curioso, é que a consolidação do Barcelona como força na UEFA Champions League se deu exatamente em uma final contra o Arsenal. Sim, os Culés já haviam ganho dois títulos espanhóis antes daquela decisão de Paris, mas só haviam se reestabelecido em território nacional. Faltava o sucesso Internacional. Uma equipe só é realmente respeitada, quando é bem sucedida dentro e fora de casa. Quantas equipes já não dominaram amplamente as suas Ligas Nacionais durante anos, mas a falta de uma grande campanha na Champions, traz a elas um incômodo monstruoso. O Bayern de Munique, do técnico Guardiola é um exemplo. O time vem dominando a Bundesliga há anos, e tem encaminhado um tetracampeonato. Mas todo e qualquer torcedor bávaro cobra de Pep uma UCL.


Em maio deste ano, completaremos 10 anos da Final da Champions League de 2006. O tempo passou muito rápido, e ao mesmo tempo, muita coisa mudou. Dois anos antes, em 2004, o Arsenal conquistou a Premier League de maneira invicta. Curiosamente, de lá para cá, não conquistou mais o troféu. A Champions League também seria o cume para aquele time dos Gunners, de Henry, Pirés. Ljunberg e do garoto Fábregas, que surgia para o futebol. O Arsenal até saiu na frente naquela decisão, com um gol do zagueiro Sol Campbell. Mas aquela orelhuda parecia destinada ao Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, que contudo não brilhou naquela noite francesa. O dono da festa foi Samuel Eto'o, que empatou para o Barça, e viu Beletti sair do banco para fazer o 2x1, e dar o segundo título europeu ao clube Catalão em sua história.

A partir dali, o Barcelona reescreveu a história do futebol. Se ali o Barça era bicampeão europeu, hoje é penta. Se Messi era apenas um garoto surgindo no futebol, hoje é para muitos o maior jogador da história. Se Neymar era um garoto recém saído da infância, hoje ele já éum dos melhores jogadores de futebol do planeta. Se o MSN era a forma de comunicação pela internet mais popular do planeta, hoje estas três letras simbolizam o ataque que se especializou em pulverizar recordes, e tenta levar o Barcelona ao terceiro triplete de sua história, o segundo na sequência.

Mas tudo passa por esta partida de volta contra o Arsenal. A magia da UEFA Champions League torna cada partida única e imprevisível, e mostra que nunca se deve menosprezar uma equipe como o Arsenal, que já mostrou todo o seu valor nesta temporada.

Evento: Barcelona x Arsenal - Champions League 2016
Data: 16/02/2016
Horário: 16h45
TV: Ei Maxx 2, TNT, Band e Globo
Local: Camp Nou, Barcelona



Tags: Barcelona x Arsenal Champions League 2016, Barcelona, Arsenal, Barcelona x Arsenal Globo, Barcelona x Arsenal Band, Barcelona x Arsenal Ei Maxx, Liga dos Campeões

Barcelona x Arsenal - Champions League 2016 - Data, Horário e TV ( Globo 16/03)

___________________________



Relembre como foi a ida


O Arsenal fez o possível para segurar o Barcelona. E não da para dizer que jogou mal. Poderia até ter aberto o marcador, se Chamberlain não tivesse perdido uma grande oportunidade. Mas enfrentar este Barcelona, é complicado. Com dois gols de Messi no Segundo tempo, os Blaugranas venceram por 2x0, e levam uma vantagem gigante para a Espanha.

Apesar da boa atuação do Arsenal, o primeiro tempo foi de domínio do Barcelona. Suárez teve três chances para marcar, e Chamberlain também teve uma ocasião para abrir o marcador para os Gunners, mas parou em Ter Steven, que posteriormente também deteve Giroud, de maneira espetacular. Mas, apesar de toda movimentação, o placar só foi aberto mesmo, na segunda etapa.

Em um rápido contragolpe aos 71 minutos, Neymar econtrou Messi, bem posicionado. O camisa 10 teve calma para arrematar, e colocou os Cules na frente. Apenas 12 minutos depois, o argentino ampliou a vantagem, cobrando pênalti.

Assim, Leo deu adeus ao tabu que tinha, de nunca ter marcado um gol em Cech, e balançando as redes logo duas vezes.



Barcelona x Arsenal - Champions League 2016 - Data, Horário e TV ( Globo 16/03)

   

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top