Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História


Atlético de Madrid passou pelo PSV nos pênaltis



O Atlético de Madrid recebeu hoje o PSV no Vicente Calderón, e mais uma vez passou sufoco nas Oitavas de final da UEFA Champions League. Durante os mais de 120 minutos da eliminatória, o Atlético só foi estar classificado no último momento, quando Juanfran converteu a sua penalidade decisiva. Mais uma vez os Colchoneros precisaram propor o jogo em um mata-mata, e não conseguiram, algo comum após a perda de peças importantes como Diego Costa, Falcão e Arda Turan, ou até mesmo de reservas capazes de mudar um jogo, como Diego Ribas, Sosa e Raúl Garcia. Algo compreensível, mas que Simeone precisará corrigir.


Foi a primeira vez na história da UEFA Champions League que uma eliminatória inteira acabou sem gols, somando os dois jogos e mais a prorrogação. O que fala muito sobre a dificuldade das duas esquipes para atacar durante todo o confronto. No PSV, talvez isto já era esperado. Mas do Atlético de Madrid, um dos favoritos ao título, se cobrava mais.
Contudo

Nas penalidades, foram 16 cobranças, 15 delas convertidas. O triunfo do Atléti por 8x7, se deu apenas após Narsingh acertar o travessão, errando a oitava cobrança do PSV, e Juanfran acertar a sua penalidade decisiva. Uma curiosidade, é que o técnico só PSV, Cocu, substituiu o artilheiro do time, De Jong, aos 118 minutos de partida, justamente para colocar Narsingh em campo ...

Agora, a história será outra para o Atlético na Champions. O time só será favorito se encarar o Wolfsburg nas quartas. Contra qualquer uma das outras oito equipes ainda vivas, entra em igualdade, ou inferioridade. A postura será outra. Os resultados também?

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top