Adalberto Peñaranda: O venezuelano que superou Messi.



O Mundo do Futebol vê uma nova estrela nascer. O atacante Adalberto Peñaranda, de 18 anos, conseguiu quebrar recentemente, um recorde que pertencia a ninguém menos que Lionel Messi, ao marcar dois gols na vitória do Granada por 2x1,  contra o Levante. O venezuelano, nascido na província de El Vigía,  se tornou o estrangeiro mais jovem a marcar dois gols em um jogo do Campeonato Espanhol, superando a antiga marca que pertencia ao craque argentino, que a estabeleceu em 2005, quando tinha 18 anos e alguns dias a mais.

Não é de hoje que a Venezuela sonha em disputar uma Copa do Mundo, e dá para dizer que tem melhorado a cada geração, só sofrendo com a crise política que o país vive. Peñaranda foi formado nas categorias de base do Deportivo La Guaira, onde estreou como profissional já aos 16 anos. Mas, nem tudo na carreira de Adalberto Peñaranda foi fácil.

Ainda com 16 anos, Peñaranda ganhou um concurso de jovens talentos, e viajou para a Espanha, onde fez testes e foi reprovado no Real Madrid. Não desistiu da carreira e voltou para o Deportivo La Guaira. Pouco tempo depois foi comprado pela Udinese, e emprestado ao Granada.
Pouco antes de ir para a Espanha, Peñaranda foi vítima de uma bala perdida, levando um tiro na perna. Chegou a ser cogitada uma aposentadoria precoce, mas ele conseguiu voltar ao gramados, para defender o Granada B.

Peñaranda foi tão bem no Granada B, que acabou promovido ao time principal. Fez a sua estréia ainda em novembro, contra o Athletic Bilbao, se tornando o jogador mais jovem a atuar em uma partida de Campeonato Espanhol pelo Granada.

Hoje, o jogador já está vendido ao Watford da Inghlaterra, mas permanece no Granada, até o meio do ano. A Seleção venezuelana carece de grandes ídolos. Ainda é cedo para dizer se Peñaranda será um grande jogador, mas para alguém acostumado a superar desafios, os obstáculos da carreira não deveram ser nada, em uma caminhada longa, mas que tem tudo para ser de sucesso.
Tecnologia do Blogger.