Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História





A "Super Champions" volta a ser discutida na Europa


A Superliga Europeia (ou Super Champions, como alguns gostam de chamar) voltou a ser assunto na mídia do Velho Continente nesta Quarta-feira. Dirigentes dos cinco maiores clubes ingleses (Manchester United, Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool) se reuniram hoje, e o diário inglês The Sun destacou que a competição, sonhada por muitos, seria o assunto.

Um porta-voz do Arsenal se pronunciou negando qualquer possibilidade de os clubes se retirarem da UEFA Champions League, da Europa League e da Premier League. A Superliga Européia discutida na reunião seria apenas uma ampliação da Champions Cup, torneio de caráter amistoso realizado nos EUA e na Ásia, durante a Pré-temporada do futebol europeu. Segundo o mesmo, também foram discutidas possíveis mudanças nas Copas inglesas, na Premier League e na Liga dos Campeões.

O projeto da Superliga Européia seria bancado pelo dono do Miami Dolphins (franquia da NFL), o bilionário Stephen Ross. Ele é o mesmo homem por trás da Champions Cup.

Segundo o diário, os clubes de fora da Inglaterra convidados para a Eventual Superliga Européia seriam:


➝ PSG
➝ Bayern de Munique
➝ Borussia Dortmund
➝ Schalke 04
➝ Barcelona
➝ Real Madrid
➝ Atlético de Madrid
➝ Valencia
➝ Juventus
➝ Internazionale
➝ Milan

➝ Benfica
➝ Porto
➝ Ajax
➝ Zenit

Ao que parece, o porta voz do Arsenal tem razão. Não faz muito sentido as equipes inglesas citadas deixarem a disputa da Premier League, justamente no momento onde a competição se consolida como a melhor Liga de futebol do Mundo. Também não faria sentido, que todas estas equipes deixem a disputa da UEFA Champions League outro torneio mais do que consolidado. Parece uma notícia para caçar cliques e vender jornais.

Contudo, é bem provável que tenhamos uma Champions Cup ainda mais forte em 2016. O torneio de pré temporada vem crescendo demais nos últimos anos, e ganhando contornos de "mini-Champions League". Não da para se descartar até mesmo que todaas equipes acima participem da competição, mas que deverá ser novamente de tiro curto, com cada equipe jogando no máximo cinco ou seis jogos.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top