Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Faltam menos de 10 rodadas para o fim dos principais Campeonatos Europeus. Vagas para as competições da UEFA, rebaixados e até mesmo campeões já começam a ser definidos.

Depois da Grécia foi a vez de a França definir o seu Campeão, com oito rodadas de antecedência. O Paris Saint-Germain não deu chances para a concorrência, e mostrou que se outrora já era forte, hoje é quase imbatível.


É hora de fazer um balanço do fatos mais importantes da rodada nas principais Ligas, até porque a semana aponta para decisões importantes também na Liga dos Campeões e na Liga Europa, com a definição dos participantes das quartas de final. Vamos lá!


PSG é Tetracampeão francês



O que já era esperado, agora é fato: o PSG é tetracampeão francês. O time aplicou um 9x0 no Troyes, e conquistou a taça com oito rodadas de antecipação.


Este é o sexto título do PSG na história, e o quarto em sequência. Nunca antes, a Ligue 1 havia definido o seu campeão com oito rodadas de antecedência.


Mesmo que o elenco do PSG seja bem superior aos demais da League 1, temos de dar os devidos méritos ao trabalho de Blanc. O treinador soube como poucos conduzir um vestiário cheio de estrelas, e montou um time que joga com qualidade, apostando na posse de bola, com triangulações eficientes e compactação. Não é algo tão simples como pode parecer.




Sim, este PSG passa por cima dos times da League 1. Mas também fez dois jogos espetaculares contra o Real Madrid, e passeou contra o Chelsea. A Liga dos Campeões, por sinal, passa a ser a grande prioridade para os parisienses daqui para a frente. Certamente, o caminho até uma eventual final não será simples, mas a equipe já mostrou nesta temporada estar no mesmo nível das melhores equipes do continente Europeu.


Este é o sexto título do PSG na história, e o quarto em sequência. Nunca antes, a Ligue 1 ou qualquer outra das cinco grandes Ligas, havia definido o seu campeão com oito rodadas de antecedência.


O grande objetivo do PSG agora na França passa a ser igualar os sete títulos consecutivos do Lyon, conquistados entre 2002 e 2008. Faltariam ainda algumas temporadas para isto, e o investimento de outros clubes poderá aumentar. Contudo, se nada de diferente do cenário atual acontecer, isto é sim possível, especialmente se a base parisiense também for mantida.




Barcelona goleia mais um no Espanhol e encaminha título




A rodada do Campeonato Espanhol começou ainda na Sexta-feira, mas os grandes só começaram a entrar em campo no Sábado.




Seguindo sua sensacional sequência de jogos e boas atuações, o Barcelona goleou o Getafe por 6x0, e isto que Suárez não jogou, e Messi ainda perdeu um pênalti. Não, o argentino não jogou mal, como pode parecer. Ele fez um gol e deu três assistências, engrossando ainda mais a sua participação em gols nesta temporada.



O jogo foi para o intervalo na casa dos 5x0. O Barça contou com um gol contra, um de Messi, um de Munir e dois de Neymar. No segundo tempo, Arda Turan ainda fez um golaço de "puxeta" para fechar o placar.




O Atlético também não para de vencer (e não leva gol)




Ainda no Sábado, o Atlético de Madrid venceu o Deportivo por 3x0, no Vicente Calderón, com gols de Saúl, Griezmann e Correa. Mesmo que a vantagem do Barça seja fantástica, os Colchoneros não se intimidam, com muita força na sua defesa, que sofreu apenas 12 gols em 29 rodadas do Campeonato Espanhol até aqui, e conduz o time a vice-liderança da competição.





Com gols de Sergio Ramos e Casemiro, o Real Madrid venceu o Las Palmas por 2x1. Willian José fez o gol dos donos da casas, mostrando mais uma vez que a lei do ex é implacável.



Juventus vence, Dybala faz golaço e Buffon quebra recorde no italiano



A Juventus segue imbatível na Serie A. Nesta sexta-feira o time venceu o Sassuolo, por 1x0 com um golaço de Dybala, em partida que abriu a 29ª rodada da competição.



O gol de Dybala após tabela com Cuadrado foi um golaço, e seria a grande notícia do jogo, não fosse a nova marca estabelecida por Gianluiggi Buffon. O goleiro chegou ao 10º jogo consecutivo sem sofrer gols na competição, se tornando o arqueiro bianconeri com a maior invencibilidade consecutiva na Serie A, ao alcançar a marca de 926 minutos sem ser vazado. Hoje, ele superou ninguém menos que Dino Zoff, que na temporada 1972/73 passou 903 minutos sem sofrer gols.


E Buffon deverá bater o recorde de toda a Série A. Hoje a marca é de Sebastiano Rossi, que na temporada 1993/94 passou 929 minutos sem sofrer gols defendendo o Milan, meros quatro minutos a mais do que Giggi, que deverá quebrar mais este recorde no dérbi contra o Torino.



O recorde europeu pertence a Dany Verlinden, que na temporada 1990 passou 1390 minutos sem sofrer gols. Pensando bem, é difícil que Buffon o supere. Mas não é impossível ...



Ainda falando do Italiano, já no Sábado, com gols de Perisic e D'Ambrosio, a Internazionale venceu o Bologna por 2x1.



No Domingo, a Roma venceu a Udinese por 2x1, e chegou ao 8° jogo consecutivo com vitória, enquanto o Napoli, com um gol de Higuaín cobrando pênalti, derrotou o Palermo por 1x0, e segue na perseguição à líder Juventus, um pouco atrás na tabela.




FA Cup encaminha os seus semifinalistas



O Final de Semana da Inglaterra também teve FA Cup, com a definição dos semi-finalistas. Ainda na sexta-feira, o Crystal Palace se classificou, após o Blackburn por 2x0. Já no Sábado, o Everton venceu o Chelsea por 2x0, com dois gols de Lukaku, e também garantiu a classificação, eliminando os Blues da última competição onde eles ainda tinham possibilidades de alcançar o título. E o pior, com dois gols de um jogador que tinha tudo para fazer história no Satanford Bridge, mas o Chelsea preferiu se desfazer.


Já no Domingo, o Arsenal foi eliminado da FA Cup, após perder para o Watford por 2x1, no Emirates.


Já o Manchester United e West Ham ficaram no 1x1 em Old Trafford, e decidiram a última vaga no replay, que será disputado em Londres, no mês de Abril




Por conta da FA Cup, a Premier League não teve a sua rodada completa, mas contou com jogos importantes. No Sábado, o Manchester City apenas empatou fora de casa com o Norwich, e ficou mais distante ainda do título, colocando em xeque até mesmo a vaga na Champions League da próxima temporada. 


O Tottenham, com dois gols de Harry Kane venceu o Aston Villa por 2x0 no Villa Park, e segue na perseguição ao líder Leicester, que venceu o Newcastle por 1x0, com um golaço de Okazaki, na estréia de Rafa Benítez como comandante dos Magpies.



Mais um lance polêmico de Diego Costa




Diego Costa foi expulso na partida entre Chelsea e Everton, e para piorar a sua situação, ainda encostou a cabeça no pescoço de Gareth Barry, naquilo que para alguns foi uma mordida, embora o próprio jogador do Everton tenha negado. A FA aguarda a súmula  do árbitro Michael Oliver para decidir qual será a punição do brasileiro, que se envolve em mais uma polêmica desde que chegou à Inglaterra.




Na luta pelo título da Bundesliga, Bayern goleia e Borussia Dortmund também vence.





O Bayern Munique voltou a vencer na Bundesliga, ao golear o Werder Bremen por 5x0 na Allianz Arena. O triunfo saiu com uma certa facilidade, mesmo que Guardiola tenha poupado alguns jogadores importantes, como Bernat, Douglas Costa e Robben, visando a partida contra a Juventus na quarta-feira. Thiago e Muller marcaram dois gols cada, e Lewandowski completou a goleada.


Já o Borussia Dortmund venceu o Mainz 05 por 2x0 no Signal Iduna, com gols de Reus e Kagawa, e segue a perseguição ao gigante da Baviera na ponta.




Luta por vaga na Champions também pega fogo no Campeonato Alemão



A luta por vagas na próxima edição da UEFA Champions League também agita a Bundesliga. Ainda na Sexta-feira, o Hertha Berlim venceu o Schalke 04 por 2x0, e ficou muito próximo de alcançar a competição máxima da UEFA, abrindo boa vantagem com relação ao quinto colocado na tabela.


Já nos jogos de Sábado, o Borussia Monchengladbach também deu um passo importante, derrotando o Eintracht de Frankfurt por 3x0 (gols de Stindl, Raffael e Dahoud), ficando três pontos atrás do Hertha. O Bayer Leverkusen, também venceu na rodada, batendo o Hamburgo por 1x0 (gol contra de Ekdal). Quem não foi bem foi o Wolfsburg, que perdeu para o Hoffenheim por 1x0 (gol de Kramaric).



Edwin van der Sar voltou aos gramados, pegando pênalti e tudo






Edwin van der Sar voltou aos gramados aos 45 anos. O lendário goleiro holandês, defendeu neste Sábado o Noordwijk, clube amador no qual ele iniciou a carreira, pois o titular da posição, Mustafa Amezrine, está lesionado. Hoje a equipe está na quarta divisão, e passa por dificuldes.


A partida foi contra o Jodan Boys, e terminou empatada em 1x1. Muito por causa de van der Sar, que defendeu um pênalti inclusive. Muita gente pede para que ele siga jogando, ainda mais depois da atuação espetacular. Edwin atenderá aos apelos?






Começa uma bela e importante Semana de UEFA Champions League



A UEFA Champions League define os seus últimos classificados para as quarta de final, nesta Terça e nesta quarta. Dia 15, temos Manchester City x Dínamo de Kiev (3x1 na ida) e Atletico de Madrid x PSV (0x0 na ida), enquanto na quarta o mundo vai parar para conferir Barcelona x Arsenal (2x0 na da) e Bayern de Munique x Juventus (2x2 na ida).



As quatro equipes que avançarem destes confrontos se juntam à Real Madrid, Wolfsburg, Benfica e Paris Saint-Germain, que garantiram classificação na Semana passada.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top