Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Passada mais uma importante rodada nos principais Campeonatos Nacionais de futebol do continente Europeu, é hora de fazer um balanço, com o que de melhor aconteceu.


→ Barcelona cede empate para o Villareal, e perde chance de disparar ainda mais.


Empatar com o Villareal, no El Madrigal, parece um bom resultado para qualquer equipe. Menos para o Barcelona. O time de Luís Enrique chegou a abrir 2x0 de vantagem na primeira etapa, com gols de Rakitic e Neymar.

Mas, no Segundo tempo, o Submarino Amarelo chegou ao empate, com gols de Cédric Bakambu e Mathieu (contra).


 → Atlético perde no Sábado; Real goleia no Domingo




No Sábado, o Atlético de Madrid pedeu para o Sporting Gijón, penúltimo colocado da Liga, por 2x1, fora de casa.

Já no Domingo, o Real Madrid goleou o Sevilla por 4x0, com gols do trio BBC e Jesé. Navas defendeu um pênalti cobrado por Gameiro, quando o jogo estava só 1x0.

Não só pelo resultado, mas pelo todo, dá para dizer: uma das mais decepcionantes atuações do Atlético na temporada, e uma das melhores do Real.


 Buffon quebrou mais um recorde na Itália





O lendário goleiro Gianluigi Buffon escreveu um novo capítulo na historia do  futebol italiano. O jogador completou neste Domingo 974 minutos sem gols gols na meta da Juventus, durante a goleada de 4 x1 da Veccia Signora sobre o Torino, no Derby della Mole, válido pela 30° rodada da Serie A 2015-2016.


Buffon superou assim a marca estabelecida por Sebastian Rossi, que na temporada 1993/94 passou 929 minutos sem sofrer gols defendendo o Milan. Antes, outra lenda da meta italiana, Dino Zoff, havia passado 903 minutos sem sofrer gols.


O granata Andrea Belotti foi quem quebrou a invencibilidade de Giggi. Contudo, a vitória não escapou da Juventus, que goleou o Toro com gols de Pogba, Khedira e Morata (2x),  e segue na liderança da competição.


Buffon não sofria gols na na Serie A desde o dia 10 de janeiro, quando Cassano o superou na vitória da Juventus sobre a Sampdoria por 2x1.



→ O Leicester aprendeu a jogar como grande, e vai se aproximando cada vez mais do título da Premier League.



O Leicester está cada vez mais perto do título da Premier League 2015-2016. Os Foxes foram neste Sábado até Londres, e venceram o Crystal Palace por 1x0. Jogo difícil, pegado, sofrido. Mas vencido por um Leicester, que demonstra uma maturidade de Campeão.


No começo da Premier League, o Leicester não era cotado nem para a primeira metade da tabela. Era zebra em quase todos os jogos, especialmente quando jogava fora de casa, encontrando espaços para encaixar o seu jogo objetivo e vertical.


Hoje os Foxes sabem administrar uma partida contra um time fechado, e arrumar uma maneira de vencer. O toque de bola no meio, as jogadas pelas laterais, os dribles de Mahrez e a bola aérea, são armas parar furar até as mais ferrenhas defesas da Premier League.


A mudança na maneira de jogar, indica a principal característica deste elenco: a maturidade e a inteligência tática. Não foi um elenco formado com craques, mas sim com jogadores que entendem as ordens do seu treinador, e se adaptam à realidade de cada partida da melhor Liga do Mundo. Hoje, para ganhar a Premier League, não basta ter o melhor time. É necessário saber jogá-la.


No Sábado, contra o Crystal Palace, esta foi a crônica do jogo. Em posição ruim na tabela, os donos da casa fizeram o Leicester sofrer. Contudo, os Foxes conseguiram achar o seu gol aos 34 minutos de jogo. Vardy apareceu bem pela ponta-esquerda e cruzou para Mahrez, balançar as redes mais uma vez.



→ Dupla de Londres segue atrás da raposa



Abrindo a Rodada da Premier League, no Sábado, o Arsenal venceu o Everton, fora de casa, por 2x0. Os gols foram de Welbeck e Iwobi, que marcou o seu 1° tento na Premier League.



É a quinta temporada seguida em que os Gunners são eliminados da Champions League, e vencem a partida seguinte da EPL. Mesmo com o triunfo, ainda se mantém 11 pontos atrás do Leicester. Quebrar o jejum de títulos não será fácil ...


Já o Tottenham, no Domingo, fez 3x0 no Bournemouth, com dois gols de Kane, que é o novo artilheiro da Premier League. Os Spurs tem cinco pontos a menos que o Leicester, e ainda sonham com a taça.



 → O dérbi de Manchester é do United

O garoto Rashford parece mesmo ser um predestinado. Foi dele o gol da vitória do Manchester United sobre o City, no dérbi deste Domingo.  O triunfo fez os Red Devils se aproximarem da zona de classificação para a próxima Champions League, complicando a vida dos Citizens, que eixam muito a desejar nesta segunda metade da temporada.



→ Lewandowski se tornou o principal jogador do Bayern de Guardiola, mostrando a importância do centroavante para o time; Mesmo sem Aubameyang, Borussia Dortmund vence






Quando Guardiola chegou ao Bayern, a imprensa Mundial especulava a saída de Mario Mandzukic, e descartava Lewandowski por lá. Pouco tempo depois, o polonês desembarcou por lá. Mandzukic só deixou o Bayern em 2014, pouco após a chegada de Lewandowski.


Hoje, após três anos, dá para dizer que o Bayern de Guardiola joga sim com centroavante. Mais do que isto: o centroavante é o craque do time. A dupla "Robbery" já não rende mais o que rendia, por conta das lesões, Thomas Müller ainda é muito craque, e Douglas Costa e Coman se adaptaram como poucos esperavam ao clube. Mas os números não negam, o jogador mais importante do Bayern até aqui na temporada é Robert Lewandowski.


No momento, o polonês é o artilheiro da Bundesliga com 25 gols. Neste Sábado, deu a vitória para a sua equipe com o gol marcado contra o Colônia. Mais um triunfo do Bayern que só vem pelo talento de seu artilheiro. Sem muitos dos gols de Lewa, o Bayern estaria atrás do Borussia Dortmund na tabela. Esqueça a idéia de que o centroavante não faz falta.



Mesmo desgastado por conta da partida de quinta na Europa League contra o Tottenham na Inglaterra, sem Aubameyang que não atuou por conta da perda do avô e saindo atrás do marcador, o Borussia Dortmund bateu o Augsburg por 3x1, de virada.  Os gols aurinegros foram marcados por Mikhitartyan, Castro e Ramos.


Campanha espetacular do BVB, que se não for campeão desta Bundesliga, não será por falta de méritos, e sim por conta de ter que bater de frente com o Bayern de Munique.



→ Ajax vence ''final'' da Eredivisie


O Ajax venceu o PSV, em Eindhoven, por 2x0 e assumiu a liderança da Eredivisie, na reta final da competição. Milik e El-Ghazi fizeram os gols do triunfo dos deuses.



→ A Internazionale não sabe jogar contra os grandes ... 


Roma e Inter empatam em 1x1, Sábado no Estádio Olímpico. A Internazionale chegou a estar vencendo com gol de Perisic, mas cedeu o empate para os romanos, que marcaram com Nainggolan.


Mais um tropeço da Inter em um confronto direto nesta Serie A. Assim o time deu adeus à luta pelo título. E assim, vai ficando longe do retorno à Champions.


Ruim também para a Roma, que deu adeus a série de 8 vitórias consecutivas.


O outro time de Milão, o Milan, empatou em casa com a Lazio no Domingo: 1x1.

O maior perseguidor da Juventus na luta pela taça segue sendo o Napoli, que venceu o Genoa por 3x1, com dois gols de Higuaín, que alcançou a marca de 31 tentos na temporada.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top