Resumo do Final de Semana do Futebol Europeu





O final de Semana foi de Carnaval e Superbowl, mas também teve muito futebol europeu. Confira os principais fatos.



- O Leicester e o seu conto de fadas.

E o Leicester espanta a Europa. O título da Premier League 2015-2016 já não é mais um sonho, e sim uma realidade. A equipe lidera a competição e já tem 53 pontos. O forte time do Manchester City foi abatido pelos foxes com um 3x1, que chegou a ser 3x0, no Sábado. Se só o placar já é convincente, acima de tudo, ele foi construído através de uma atuação sólida, em um confronto direto na casa do rival, algo digno de um time Campeão.

Huth aos 3 e 60 minutos e Mahrez aos 48 fizeram os gols do Leicester. No final da partida, Agüero descontou para o City.

Já o Arsenal visitou o Bournemouth. Mesmo sem uma atuação brilhante, os Gunners venceram por 2x0, e encostaram no Tottenham, na vice-liderança, com 48 pontos, cinco a menos que o líder Leicester. A vitória do time de Wenger, se resolveu em um minuto. O alemão Mesut Özil abriu o marcador aos 23 minutos da primeira etapa, e alguns segundos depois, Alex Oxlade-Chamberlain fechou o placar.




- Chelsea e United ficam no 1x1.

Chelsea  e Manchester United empataram em 1x1. O jovem Lingard colocou os red devils na liderança do marcador aos 61 minutos de jogo, mas Diego Costa, no finalzinho, deixou tudo igual.

O resultado travou a as duas equipes na tabela. Enquanto o Manchester United é o quinto colocado e ficou mais longe do G-4, o Chelsea é apenas o 13° melhor time na tabela, e ainda não consegue sequer entrar no Top-10.




- Juventus e Napoli vencem, e seguem na luta pela ponta.

O Napoli e a Juventus fazem uma arrancada fantástica a partir do segundo terço da Serie A. Neste Domingo, as duas equipes venceram, em partidas válidas pela 24ª rodada do Campeonato italiano. Enquanto o time Partenoppei, jogando em casa,derrotou o Carpi por 1x0 com gol de Higuain, a Vecchia Signora venceu o Frosinone por 2x0, fora de casa, com gols de Dybala e Cuadrado.

Quem tropeçou foi o Milan. Jogando em casa, o rossonero viu Pablo Armero cumprir a lei do ex e colocar os visitantes em vantagem no marcador. O Diávolo até chegou ao empate, com Niang, mas perdeu uma boa oportunidade de encostar no Top-5, já que a rival Internazionale também tropeçou, ao ficar no 3x3 com o lanterna Verona.




- O Porto não engrena.

O atacante paraguaio Walter González, no seu primeiro jogo como titular do Arouca, marcou dois gols, e ajudou a equipe a bater um decepcionante Porto por 2x1. O gol de desconto do Dragão foi de Aboubakar.



- Roma segue em recuperação

A Roma Roma derrotou a Sampdoria por 2x1 neste Domingo. Florenzi abriu o placar para a Loba, no final da primeira etapa. Perotti, no começo do segundo tempo, marcou o seu primeiro gol com a camiseta romanista, para ampliar a vantagem. A Samp decontou com um contra de Pjanic, mas não conseguiu de fato reagir.


- O Paris Saint-Germain teve dificuldades, mas venceu de novo.

Não há adversário que consiga derrotar o Paris Saint-Germain na League 1. Hoje, no 'Le Clasique' contra o Olympique de Marselha, mesmo no Vélodrome, a equipe até teve alguma dificuldade, mas venceu os rivais por 2x1.

Em meio a muita festa dos marselheses nas arquibancadas, Ibrahimovic abriu o placar para o PSG logo no começo da partida. Cabella chegou a empatar, mas na segunda etapa, Dí Maria marcou, e deu mais um triunfo aos parisienses.




- Bayern e Borussia empatam seus jogos, e a Bundesliga não anda.


Bayern de Munique e Bayer Leverkusen ficaram no 0x0 neste Sábado, e não mudaram muito as suas condições na Bundesliga. O Bayern não viu o Borussia Dortmund encurtar a diferença, pois o mesmo ficou também no 0x0 com o Hertha Berlim, enquanto o Leverkusen conseguiu um ponto importante na luta por vaga nas competições européias.

O Gigante da Baviera teve que jogar com um a menos após a expulsão Xabi Alonso, aos 83 minutos de jogo, mas controlou bem a ofensiva aspirina nos minutos finais.
- Barcelona  não é brilhante, mas vence.
O Barcelona segue imbatível em 2016. Hoje o time foi a Valência e venceu o Levante por 2x0, em jogo válido pela 23.ª rodada do Campeonato Espanhol 2015-2016.

No Estadio Ciudad de Valencia, David Navarro marcou contra aos 21 minutos, enquanto que Luis Suárez fez o segundo gol blaugrana, já nos acréscimos da segunda etapa.




- Real Madrid vence no sufoco.

O Real Madrid não teve vida fácil contra o Granada neste Domingo. A equipe merengue foi até a Andaluzia, e contou com um gol salvador de Modric para conseguir uma suada vitória por 2x0, em partida válida pela 23ª rodada da Liga BBVA 2015-2016.

A partida começou equilibrada, mas o Real foi quem conseguiu sair na frente. Karim Benzema abriu o placar para os merenguea aos 30 minutos, após cobrança de escanteio.

O Real até criou chances para fazer o 2x0, mas acabou vendo o Granada igualar o marcador, com El Arabi.

Quando o resultado parecia definitivo, Modric marcou um golaço, de fora da área, para dar o triunfo por 2x1 à equipe da capital espanhola.

Com a vitória, o Real chegou aos 50 pontos, mas ainda ocupa a terceira colocação do espanhol. O segundo colocado é o Atlético de Madrid, que tem 51, enquanto o líder é o Barcelona, com 54 e um jogo a menos.




- Fernando Torres fez o gol 100 pelo Atlético de Madrid.


Fernando Torres pode ser muito contestado algumas vezes, mas passa longe de ser o fracassado que alguns tentam fazer ele parecer. No Sábado, o atacante espanhol chegou ao 100° gol com a camisa do Atlético de Madrid, e ajudou a equipe a vencer o Eibar, por 3x1, de virada.
Tecnologia do Blogger.