O impressionante recorde de invencibilidade do Barcelona




Ao empatar em 1x1 com o Valencia, no jogo de volta da semifinal da Copa do rei, o Barcelona alcançou a marca de 29 jogos consecutivos de invencibilidade, a maior série da história do Clube, superando o recorde anterior, de 28 jogos sem perder, obtido na temporada 2010-2011, quando a equipe era treinada por Pep Guardiola.

O Barcelona não perde desde o dia 3 de outubro de 2015, quando caiu diante do Sevilla no Ramón Sanchez Pizjuan. Em 2016 são 12 jogos oficiais, com 10 vitórias e apenas dois empates, o de ontem com o time "C" e outro no primeiro jogo do ano contra o Espanyol, no dérbi válido pelo Campeonato. A equipe é líder do Campeonato Espanhol, finalista da Copa do Rei e está nas oitavas de final de la UEFA Champions League. Uma temporada dos sonhos, onde qualquer coisa que não seja um novo triplete, irá gerar uma frustração enorme na torcida e nos simpatizantes do clube.


A invencibilidade do Barcelona em números:


- 130 dias sem perder
- 23 vitórias e 6 empates.
- 87 gols marcados 14 gols sofridos.
- Luis Suárez (30), Lionel Messi (18) e Neymar (17) são os artilheiros deste período.
- A maior goleada foi o 7x0 sobre o Valência na ida da semifinal da Copa do Rei.
-  Durante a série invicta o time goleou o Real Madrid por 4x0 em pleno Santiago Bernabéu, conquistou o Mundial de Clubes 2015, é líder do Campeonato Espanhol, finalista da Copa do Rei e se classificou para as oitavas de final da UEFA Champions League.
Tecnologia do Blogger.