Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História


Eleito hoje o novo presidente da FIFA,  o suíço Gianni Infantino tem um plano, com várias propostas que visam melhorar o futebol. O ex-secretário geral da UEFA terá agora, a dura missão de colocá-las em prática.


As propostas de Infantino para melhorar a FIFA e o futebol em geral


→ A primeira meta de Infantino é devolver a credibilidade para a FIFA. O objetivo dele é fazer com que os procesos de licitação da entidade se tornem mais transparentes, além de explicar como entra e como sai o dinheiro.


→ Abrir a FIFA para todos os países, e popularizar o futebol em mais regiões ainda.

→ Cada presidente da FIFA poderá permanecer no máximo 12 anos no comando da entidade, assim como os outros membros do conselho.


→ Ampliar o diálogo entre as confederações.


→ Melhorar as relações com os patrocinadores.


→ Aumentar o número de participantes da Copa do Mundo para 40 Seleções, dando a oportunidade para que mais países se envolvam com o evento, trazendo mais dinheiro para a FIFA investir nas categorias de base.


→ Infantino quer criar uma equipe com ex-craques, "e reunir todos aqueles que escreveram a história do futebol". Luis Figo seria o capitão desta equipe,  que não só jogaria partidas para promover o esporte, como daria dicas e ajudaria na comunicação entre a FIFA e os atletas.


→ Melhorar a distribuição  do dinheiro. "A UEFA distribui três vezes mais dinheiro que a FIFA e o controla bem. Se alguém te diz que vai construir um estádio com 100 mil euros, terá que mostrar que realmente gastou este valor. Temos de dar soluções pragmáticas e eliminar a corrupção do futebol", conclui o novo presidente da FIFA.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top