Tottenham venceu o City no Etihad, e mostrou que pode sim conquistar a Premier League



O Tottenham bateu o Manchester City neste Domingo, no Etihad Stadium, em jogo válido pela 26° rodada da Premier League 2015-2016, e deu mostras mais uma vez de que pode sim brigar pelo título da competição. A equipe venceu por 2x1, em um jogo bastante movimentado e emocionante. Os Spurs não se sagram campeões da Inglaterra desde 1961, e tem agora uma chance ímpar para quebrar o tabu, na EPL mais equilibrada e imprevisível dos últimos anos.

O City mas uma vez demorou para entrar no jogo, e ainda não venceu um time do atual G-4 da EPL. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time de Pochettino conseguiu se manter com a posse, embora também não tenha criado grandes oportunidades Tudo até abrir o placar, já na segunda etapa, com um gol de Kane, cobrando um pênalti que não existiu. O juiz alegou que a bola havia batido no braço de Sterling, mas na realidade, ela tocou nas costas do inglês.

Depois disto, jogando em casa, atrás do marcador e precisando da vitória, o City foi só pressão. Yaya Touré chegou a acertar a trave em cobrança de falta, mas foi Iheanacho, que entrou no decorrer do jogo, que empatou o duelo.

Quando os cidadãos estavam mais perto da virada, Lamela fez uma jogadaça e pifou o aniversariante Eriksen na cara do gol, para colocar o Tottenham mais uma vez na frente do marcador, desta vez de maneira definitiva.

Grande trabalho de Pochettino, que tenta levar a boa fase também para a Copa da Inglaterra e a Liga Europa. Gastando pouco nas duas últimas janelas, o Tottenham tem hoje um time muito jovem e competitivo, mas que dá ao torcedor a esperança de que em 2016, ao menos uma das três taças ainda em jogo possam ser conquistadas.
Tecnologia do Blogger.