O Borussia Dortmund mostrou sua força ao Porto




O Borussia Dortmund venceu o Porto por 2 a 0 hoje no Signal Iduna Park, em jogo válido pela ida da etapa de 16 avos da Europa League 2015-2016. A equipe aurinegra leva uma excelente vantagem para o jogo da volta, que acontece na semana que vem, no Estádio do Dragão. Os alemães podem até perder por um gol de diferença, que chegam nas oitavas de final do segundo torneio mais importante da UEFA.



Logo no começo do jogo, o polonês Piszczek colocou o BVB na frente na frente do marcador. De fato, o Porto pouco ameaçou o gol do goleiro Bürki, durante toda a partida.

Na segunda etapa, o Borussia ampliou: após tabela, Kagawa tocou na entrada da área para Mkhitaryan, que serviu Marco Reus, que não perdoou e estufou as redes defendidas por Iker Casillas.

No finalzinho do jogo, Mkhitaryan ainda desferiu uma forte cabeçada, exigindo grande defesa de Iker, que evitou que os portugueses levassem uma desvantagem ainda pior para casa.

Fora de campo, a Muralha amarela também deu show, trazendo um mural em formato de álbum, com as taças que o clube já conquistou (a Salva de Prata da Bundesliga, a Pokal da Copa da Alemanha, a Recopa Europeia, o Mundial de Clubes e a orelhuda da Champions League), imagens marcantes das conquistas, e a figurinha que falta para completá-lo: A taça da Europa League. Espetacular!


Dortmund
Tecnologia do Blogger.