No jogo do gol 300 de Messi na Liga, Barcelona vence e se isola mais na liderança




O Barcelona foi a Gijón e venceu o Sporting por 3x1, em jogo atrasado da 16° rodada do Campeonato Espanhol (a partida foi adiada devido à participação dos Blaugranas no Mundial de Clubes). As duas equipes pouparam alguns jogadores devido ao calendário exaustivo, mas entraram em campo com as suas bases titulares.

O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos de partida, quando Messi chutou colocado de pé esquerdo, na entrada da área sem chances para o goleiro adversário defender. Este foi o gol 300 do Argentino na Liga espanhola, fazendo dele o primeiro atleta a atingir esta marca. O Sporting Gijón respondeu logo de cara, com um gol de Castro, empatando o jogo.


Contudo, ainda na primeira etapa, Messi, após tabela com Suárez, marcou o seu 301° gol na Liga, voltando a colocar os Culés na frente.

Na segunda etapa, Suárez ainda viria a desperdiçar um pênalti sofrido por Neymar, mas deixaria a sua marca com bola rolando, decretando a vitória por 3x1 do Barça.

Triunfo importantíssimo, já que deixa o Barcelona seis pontos na frente do Atlético, com a dois terços do Campeonato já concluídos.
Tecnologia do Blogger.