Juventus x Napoli - Campeonato Italiano 2015-2016 - Data, Horário, TV e Local




Juventus x Napoli - Campeonato Italiano 2015-2016 - Data, Horário, TV e Local


Os anos 80 não estam de volta, mas Juventus e Napoli farão um confronto para lá de decisivo na luta pelo título do Campeonato Italiano 2015-2016. Sim, faltam 14 rodadas para o final, mas o confronto deste Sábado, 13 de fevereiro tem a magia de uma final antecipada.

O Líder Napoli encara a vice-líder Juventus, atual tetracampeã da Bota, no Juventus Stadium. As duas equipes ostentam duas invejadas séries de vitórias. Os Bianconeros vem de 14 triunfos seguidos, e os partenoppeis venceram os seus últimos oito jogos.

Os dois times são liderados por goleadores argentinos, que fazem grande temporada. Na Juventus, o garoto Dybala, que chegou no meio do ano do Palermo, vem jogando demais, e comanda a reação da equipe, que não começou muito bem a competição. Do lado do Napoli, Hiaguain faz uma temporada espetacular, brigando inclusive pela artilharia da Europa. Com 24 gols em 24 partidas nesta Serie A (só dois tentos de pênalti), ele é o artilheiro do torneio, e um dos melhores jogadores da temporada europeia até aqui.

Gianluigi Buffon, um dos melhores goleiros da história, e referência do elenco atual da Juventus, reconhece o grande futebol do goleador. No próximo final de semana, os dois estarão frente a frente, já que Napoli e Juventus farão um confronto direto, entre líder e vice, que poderá definir os rumos do Campeonato.


"Mesmo que ele tenha sido criticado em alguns momentos, Higuaín já cansou de demonstrar que é um grande atacante, e está conduzindo o Napoli ao topo da tabela. A equipe deles é muito boa e eficiente, mas conta com um craque, que faz a diferença", comentou o tetracampeão Mundial em 2006 com a  Itália.

Buffon confessou, que a Juventus ainda lutará pelo Campeonato até o fim, sem estar farta de ter ganho, como alguns falam. "O Scudetto é o nosso grande objetivo. Nós não nos cansamos de ganhar, queremos o penta. Muitos nos deram como mortos no começo da competição, quando nosso início não foi o melhor, mas demos a volta por cima e estamos na luta", concluiu Giggi.

Promessa de um grande jogo neste Sábado, para parar a Itália, como há muito tempo não acontecia!

Jogo: Juventus x Napoli
Data: 13/2/2016
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
TV: ESPN
Local: Arena Juventus, Turim


Tecnologia do Blogger.