Juventus x Bayern - Champions League 2016 - Data, Horário, TV e Local




Juventus x Bayern - Data, Horário, TV e Local


Juventus e Bayern de Munique começam na próxima Terça-feira, dia 23 de Fevereiro, a decidir uma vaga nas quartas de final da UEFA Champions League 2015-2016.

Se há algumas coisas que aproximam Bayern e Juventus, outras tantas os separam. Dois gigantes do futebol europeu, com um amplo domínio histórico e recente em seus respectivos países, que chegam com desfalques no sistema defensivo para estes dueloa decisivos. Mas de resto, há muitas diferenças a serem ressaltadas.

O Bayern começou a temporada voando, e com Status de principal favorito ao título da UEFA Champions League. Por sua vez, a Juventus, que havia perdido peças importantes do elenco vice-campeão Europeu (Tevez, Pirlo e Vidal, que foi para o próprio Bayern), iniciou a temporada cambaleando, e colocando em dúvidas o seu futuro próximo. Hoje, no entanto as realidades são bastante diferentes, até mesmo se compararmos com a época do sorteio que colocou Italianos e alemães em um mesmo caminho.

O Bayern vive uma crise de lesões, especialmente no sistema defensivo. Já a Juventus, chega embalada. O time venceu os seus últimos 15 jogos pela Serie A, marcando 35 gols e sofrendo apenas 6. Depois de rondar a zona de rebaixamento, hoje lidera a competição, após derrotar o então líder Napoli no Sábado anterior. Nem o empate com o Bologna na última sexta tirou a liderança da Juve. Se atrás, o experiente Gianluigi Buffon lidera um sistema defensivo que voltou a ser dos mais cascudos da Europa, do meio para frente, a dupla Pogba e Dybala lidera a arrancada impressionante da equipe.

Dybala faz os torcedores da Juventus nao sentirem nem um pouco de Saudades de Tevez, e Pogba dita o rítmo da equipe, como de certo modo, já fazia na temporada passada. Na prática, o trio Pogba-Khedira-Marchisio tem sido tão competitivo quanto era Pirlo-Pogba-Vidal. Cuadrado e Evra tem atuado pelas alas (mesmo que provavelmente, Lichsteiner aindda seja o titular de fato pela direita). Dybala pode ser o centroavante, ou um segundo atacante, com Zaza e Morata se revezando entre a titularidade e a reserva do comando de ataque.

Mesmo com as lesões, o Bayern ainda é uma das equipes mais avassaladoras da Europa. Jogando sem defensores centrais, a equipe bateu o Augsburg no Domingo anterior por 3x1, com dois gols de Lewandowski e um de Thomas Müller, e no último Sábado, venceu o Darmdast pelo mesmo placar, e com os mesmos autores de gols, só que com Müller fazendo dois e Lewandowski um.

Fica a expectativa por um grande duelo, e uma eliminatória espetacular em dois jogos.


Evento: Juventus x Bayern - Oitavas de Final da Champions League 2015-2016
Data: 23/2/2016
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
TV: EI Maxx 2
Local: Allianz Arena, Munique




Tecnologia do Blogger.