Resumo do Final de Semana do Futebol Europeu


Final de Semana de muito futebol na Europa. Hora de repassar o que aconteceu de mais importante.

➝ Bayern vence mais uma na Bundesliga.

O Bayern bateu o Ingolstadt por 3x1, e segue firme rumo ao Tetracampeonato da Bundesliga
Foram dois gols de Muller e um de Lewandowski, que juntos somam 56 gols nesta temporada com o time da Baviera.

➝ Borussia Dortmund também ganha, com polêmica da arbitragem.

O Borussia Dortmund derrotou o Bayer Leverkusen por 1x0, em partida marcada pela polêmica da arbitragem. O gol do BVB gerou muita reclamação por parte do banco do Leverkusen, e o árbitro Felix Zwayer acabou expulsando o treinador dos aspirinas, Roger Schmidt. Contudo, o mesmo acabou não saindo de campo, e quem deixou o gramado foi o próprio árbitro. Não dá nem para acreditar ...

O juiz central só voltou ao campo 10 minutos após a confusão. Com a Bola rolando, o gol da vitória do BVB foi marcado por Pierre-Emerick Aubameyang, após passe de Durm, que o deixou cara a cara com a goleira.

Com o resultado, o Borussia Dortmund segue como segundo colocado da Bundesliga, com 51 pontos, enquanto o Bayer Leverkusen é o quarto com 35.

➝ Barcelona passa dificuldades, mas vence.

Fora de casa, o Barcelona venceu o Las Palmas por 2x1, e vai se mantendo na ponta do Campeonato Espanhol com tranquilidade. Suárez e Neymar marcaram para o time Culé, e o brasileiro Willian José, ex-Real Madrid, marcou para o Las Palmas.



➝ Real deixa pontos contra o Málaga.

Com gol de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid empatou com o Málaga em La Rosaleda, em 1x1. O português também perdeu um pênalti. Raul Albentosa empatou para os donos da casa.

Vale ressaltar que tanto Cristiano Ronaldo contra o Málaga, quanto Suárez em seu gol contra o Las Palmas no jogo do Barça, estavam em posição de impedimento.

Já o Atlético de Madrid ficou no 0x0 com o Villareal no Vicente Calderón, e até reassumiu a vice-liderança da Liga, mas ainda está 8 pontos atrás do Barcelona. O Real, terceiro colocado, está 9 pontos atrás do líder, faltando 13 rodadas para o final do Campeonato.


➝ Real Sociedad vence o Dérbi Basco.

Com gol do brasileiro Jonathas, a Real Sociedad bateu o Athletic Bilbao por 1x0 no Dérbi basco, em San Mamés.

Quem parece ter embalado é o Valência, que voltou a vencer em La Liga. Um 2x1 em casa contra o Granada. Gols de Parejo e Mina.

➝ Totti pode ter o final que nao merecia na Roma.

Maior ídolo da história da Roma, Francesco Totti já se aproxima do final da carreira. E após uma vida de devoção ao clube de seus amores, ele merece ser tratado da melhor maneira possível. Na reserva em algumas das últimas partidas, ele deu uma polêmica entrevista cobrando respeito por parte do técnico Luciano Spalletti, e acabou afastado do grupo de relacionados para o jogo da loba contra o Palermo. Após isto ele garantiu que permanecerá no clube até Junho, mas depois disto, seu futuro ainda é incerto. Dentro de campo, a Roma goleou o Palermo por 5x0, com dois gols e duas assistências de Dzeko (que antes de marcar, perdeu uma chance incrível). Salah também marcou duas vezes.

➝ FA Cup pega fogo; Chelsea elimina o City.

O Chelsea recebeu o Manchester City, pelas Oitavas de final da FA Cup, e com uma implacável goleada de 5x1 avançou para as quartas de final. Enquanto os Blues entraram em campo com os titulares, os Citizens usaram um time reserva.

Pela mesma competição, o Arsenal apenas empatou em 0x0 com o time reserva do Hull City e precisará jogar o Replay nas próximas semanas. O Tottenham perdeu para o Crystal Palace por 1x0 e acabou eliminado, enquanto o West Ham bateu o Blackburn e avançou. Nesta Segunda-feira, é a vez do Manchester United entrar em campo.

Os confrontos das quartas-de-final da FA Cup:

Reading x Crystal Palace
Everton x Chelsea
Arsenal ou Hull City x Watford
Shrewsbury ou Man Utd x West Ham.

➝ Ninguém segura o PSG.

O Paris Saint-Gernain goleou o Reims por 4x0, na despedida de Lavezzi, que está indo para a China. Ibrahimovic fez um Double-Double: marcou dois gols e deu duas assistências. O título da League 1 para os parisienses é questão de tempo, e já poderá vir em março de maneira matemática.

➝ Juventus tropeça no Italiano.

Pensando na Champions League, a Juventus empatou com o Bologna, fora de casa em 0x0, e teve interrompida a sua série positiva de 15 vitórias consecutivas.

➝ Internazionale volta a vencer.

Em jogo importante, a Internazionale venceu a Sampdoria por 3x1 no Meazza, com gols de D'Ambrosio, Miranda e Icardi.

Ainda no Calcio, também vale a pena destacar, que o espanhol Tello marcou o seu primeiro gol pela Fiorentina, na vitória em casa do Atalanta por 3x2.
Tecnologia do Blogger.