Blanc renova com o PSG até 2018



O Paris Saint-Germain anunciou na manhã desta quinta-feira a renovação de contrato com o técnico Laurent Blanc, por mais dois anos. O vinculo do comandante foi prorrogado até junho de 2018.


Blanc chegou ao PSG no começo da temporada 2013-2014. Pegou uma equipe que era forte na França, e transformou ela em imbatível dentro de seu país. No comando da equipe da Capital parisiense, ele já conquistou 2 vezes a League 1, uma vez a Copa da França, duas vezes a Copa da Liga e 3 vezes a Supercopa francesa.

E nesta temporada, faz ainda melhor. São 33 vitórias em 38 jogos, sendo que a equipe está invicta na League 1, e só perdeu um jogo na Champions contra o Real Madrid, em que jogou melhor. A grande cereja do Bolo, seria justamente a conquista desta UCL, e o time é um dos favoritos já nesta temporada.


Blanc tem um bom elenco em mãos, mas mostra competência ao tornar este competitivo, montar uma equipe organizada, e acima de tudo, administrar egos em um time cheio de estrelas, que muitas vezes sentam no banco, mas não reclamam, e quando requisitadas, dão conta do recado. Não há como negar o seu papel, e a renovação é um prêmio merecido.
Tecnologia do Blogger.