Atlético de Madrid e PSV empatam sem gols na Holanda





O Atlético de Madrid ficou no 0x0 com o PSV, na Holanda, na partida de ida das Oitavas de final da UEFA Champions League 2015-2016. O time Colchonero adotou estratégias diferentes, para cada tempo da partida. No primeiro tempo, o time de Simeone apostou mais nas bolas longas, em velocidade para Vietto e Griezmann, esperando em seu campo um PSV animado e apoiado pela torcida.


Sem o seu principal atacante (Luuk de Jong), Cocu apostou na dupla Pereiro e Locadia, e conseguiu causar uma certa confusão na defesa do Atlético, algo bastante incomum. As subidas de Árias e Willems pelos lados incomodavam bastante, e assim a equipe da casa exigiu ao menos uma boa defesa de Oblak. 


Na segunda etapa, o Atlético teve a posse, e enfrentou um PSV com 10 homens durante um bom tempo, após a expulsão de Pereiro. Durante boa parte da partida, Koke e Gabi pouco assumiram os seus papéis na criação, e os laterais da equipe madrilenha. Apenas quando os volantes começaram a avançar mais um pouco para o campo dos holandeses, é que o Atlético realmente assumiu a sua superioridade. Até criou algumas chances, mas faltou o gol fora de casa, que teria um peso grande na eliminatória.


Ficha Técnica:

PSV 0x0 Atlético de Madrid

Escalações:

PSV: Zoet; Arias, Bruma, Moreno, Willems; Guardado, Pröpper, Van Ginkel, Pereiro, Narsingh; Locadia.

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Godín, Savić, Luis; Gabi, Koke, Saúl, Óliver Torres; Griezmann, Vietto.

Árbitro: Daniele Orsato-ITA
Local:Philips Stadium, Eindhoven
Tecnologia do Blogger.