Letal, Barcelona vence o Arsenal no Emirates, com dois gols de Messi




O Arsenal fez o possível para segurar o Barcelona. E não da para dizer que jogou mal. Poderia até ter aberto o marcador, se Chamberlain não tivesse perdido uma grande oportunidade. Mas enfrentar este Barcelona, é complicado. Com dois gols de Messi no Segundo tempo, os Blaugranas venceram por 2x0, e levam uma vantagem gigante para a Espanha.


Apesar da boa atuação do Arsenal, o primeiro tempo foi de domínio do Barcelona. Suárez teve três chances para marcar, e Chamberlain também teve uma ocasião para abrir o marcador para os Gunners, mas parou em Ter Steven, que posteriormente também deteve Giroud, de maneira espetacular. Mas, apesar de toda movimentação, o placar só foi aberto mesmo, na segunda etapa.

Em um rápido contragolpe aos 71 minutos,  Neymar econtrou Messi, bem posicionado. O camisa 10 teve calma para arrematar, e colocou os Cules na frente. Apenas 12 minutos depois, o argentino ampliou a vantagem, cobrando pênalti.

Assim, Leo deu adeus ao tabu que tinha, de nunca ter marcado um gol em Cech, e balançando as redes logo duas vezes.


A volta do confronto acontecerá no dia 16 de março, no Camp Nou. O Barça pode perder por um gol de diferença, que está nas quartas. Ao Arsenal, só resta fazer 2x0 para levar o jogo para a prorrogação e/ou pênaltis, triunfar por dois gols de diferença marcando ao menos três, ou golear, se quiser avançar se fase.

Ficha Técnica

Arsenal 0x2 Barcelona



Escalações:


Arsenal
: Cech, Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal; Coquelin (Flamini, 36'/2ºT), Ramsey e Özil; Oxlade-Chamberlain (Walcott, 4'/2ºT), Sánchez e Giroud (Welbeck, 27'/2ºT)

Barcelona: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Suárez. 
Tecnologia do Blogger.