Confira o que Rolou no Sábado do Futebol Europeu



O Barcelona até criou  oportunidades para marcar (Messi e Suarez chegaram a acertar a trave), mas não conseguiu superar o Espanyol hoje, no primeiro de três derbys que acontecerão em Janeiro. O 0x0 deu a chance para o Atlético de Madrid, que bateu o Levante por 1x0 (Gol de Thomas), assumir a liderança do Campeonato Espanhol (o Barcelona tem um jogo a menos e o Real Madrid só joga amanhã contra o Valencia no Mestalla).

Pela Premier League, o líder Arsenal bateu o Newcastle no sufoco por 1x0 (gol de Koscielny), o vice-líder Leicester ficou no 0x0 com o Bournemouth, o Manchester United se reencontrou com as vitórias ao vencer o Swansea por 2x1 (Martial abriu o placar para os Red Devils, Sigurdson chegou a empatar, mas Rooney consumou o placar final), e o Manchester City passou um sufoco contra o Watford, mas venceu. Jogando fora de casa, os comandados de Manuel Pellegrini saíram perdendo (Kolarov fez contra) mas chegaram até a virada, com gols de Yaya Touré (aos 82 minutos) e Sergio Agüero (aos 85'). Com o triunfo, o City se manteve na terceira colocação, três pontos atrás do Arsenal.

Em Portugal, com um doblete de Slimani aos 27 e 85 minutos, o Sporting venceu o Porto e reassumiu a liderança da Liga NOS. Os leões chegaram aos 38 pontos, enquanto o Porto travou nos 36. O terceiro colocado é o Benfica que tem 34, bem na frente do 4° colocado Braga, que soma 26 pontos.

Os resultados do 1° Sábado de 2016 no Futebol Europeu:

Premier League

Arsenal 1x0 Newcastle
Manchester United 2x1 Swansea
Leicester 0x0 Bournemouth
Norwich 1x0 Southampton
West Bromwich 2x1 Stoke City
Sunderland 3x1 Aston Villa


Campeonato Espanhol

Espanyol 0x0 Barcelona
Atlético Madrid 1x0 Levante
Málaga 2x0 Celta de Vigo


Liga NOS

Sporting 2x0 Porto
Vitória Guimarães 0x1 Benfica
Paços de Ferreira 2x2 Belenenses
Vitória Setubal 1x1 Braga
Académica Coimbra 3x1 União da Madeira
Boavista 0x3 Moreirense
Marítimo 1x1 Estoril
Nacional Madeira 2x2 Arouca
Tecnologia do Blogger.