Pep Guardiola: Um revolucionário do Futebol

fonte da imagem: ESPN FC



O dia 18 de janeiro marca o aniversário de um dos maiores revolucionários da História do futebol: Pep Guardiola. O homem que, quando o futebol ia pelo caminho do jogo excessivamente físico e das táticas defensivas, ensinou o mundo que ainda é sim possível  jogar um futebol atraente, sem deixar de ser competitivo. O homem que vive no Mundo da Bola 24 horas por dia, estuda, trabalha, e consequentemente, com o seu conhecimento, convence. Um gênio.


Mas no futebol, muitas vezes não basta ser genial. Não basta ser revolucionário. Tem que ser ousado. E a ousadia é o símbolo de Pep Guardiola. Em 2009, Lionel Messi era o melhor jogador do Mundo atuando pela ponta-direita. Pois Pep retirou o seu pupilo daquela posição, e colocou o garoto frágil pelo centro do ataque. A  partir daí, Lionel Messi passou a ser não só o melhor jogador do Mundo, mas sim um dos maiores, se não o maior da História.

E Pep completa neste dia 18 apenas 46 anos. Ainda terá muito tempo para seguir revolucionando este esporte, com a paixão que seria ideal, que todos que trabalham com ele tivessem.


 
Tecnologia do Blogger.