OFICIAL: Real Madrid e Atlético vão ficar impedidos de contratar pela FIFA.





A FIFA confirmou nesta Quinta-feira que Atlético de Madrid e Real Madrid não poderão contratar jogadores nas duas próximas janelas, por segundo a entidade máxima do Futebol Europeu terem violado regras relativas a contratação de jogadores menores de 18 anos. Além da punição, os clubes ainda terão de pagar uma multa de 360 mil francos suíços.


Como todo e qualquer processo, cabe recurso, e muito provavelmente os clubes usaram o mesmo. Eles podem contratar nesta janela de inverno, mas não poderão o fazer nas próximas duas aberturas de mercado. Se recorrerem, podem tentar empurrar a punição para as duas janela de 2017, tendo assim o ano inteiro de 2016 para estocar reforços, como o Barcelona fez em 2014.


No caso do Real Madrid, conseguir adiar a pena pode ser a única chance de contratar Eden Hazard e Paul Pogba, pedidos de Zinedine Zidane para a diretoria. Chelsea e Juventus não irão os liberar agora, no meio da temporada, e no meio do ano, outro clube poderá os contratar.


Caso a punição seja adiada, se prepare para um grande desembarque de estrelas em Madrid. Além dos supracitados Hazard e Dybala, o Real ainda deve buscar ao menos um atacante (quem sabe Lewandowski, Dybala ou Icardi) e um zagueiro. Já o Atlético deve ir contudo atrás de Diego Costa no Chelsea, e mais alguns reforços pontuais. Também é esperado que as duas equipes não vendam seus principais atletas, como Cristiano Ronaldo, Bale e Griezmann, recentemente sondados por outras equipes.


Curiosamente, um dos jogadores que causou a punição ao Real foi Luca Zidane, filho do atual técnico do Clube, Zinedine Zidane.

Tecnologia do Blogger.