Messi ganha a Bola de Ouro 2015.




Messi é o ganhador da Bola de Ouro 2015.



O que já era esperado, foi consumado. Lionel Messi recebeu a Bola de Ouro 2015, na festa de gala da Fifa, nesta Segunda-feira. O craque argentino foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela quinta vez, superando Cristiano Ronaldo e o o companheiro de Barcelona, Neymar.

A votação contou com treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de 52 jornalistas escolhidos pela revista francesa France Football. Messi venceu com 41.33% dos votos, enquanto Cristiano Ronaldo recebeu 27.76%, e Neymar teve 7.86%.

Messi conquistou cinco títulos com o Barcelona em 2015. Venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Liga dos Campeões, a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes, só deixando escapar a Supercopa da Espanha, vencida pelo Athletic Bilbao. Também foi o artilheiro da UEFA Champions League (com os mesmos 10 gols de Cristiano Ronaldo e Neymar, mas com mais assistências), vice artilheiro do Campeonato Espanhol, segundo maior artilheiro de 2015 nas grandes Ligas Europeias (com 52 gols, atrás apenas de Cristiano Ronaldo com 57), e segundo maior assistente da Europa (com 26 passes para companheiros marcarem, ficando atrás apenas de De Bruyne), participando de 77 dos 180 gols marcados pelo Barcelona no ano Solar.

Tecnologia do Blogger.