Martino: "Messi não disputará a Olimpíada do Rio".


No próximo mês de agosto, teremoa a Olimpíada do Rio 2016. No torneio de Futebol Masculino, a Seleção da Argentina tentará o tricampeonato Olímpico sem Lionel Messi. A Albiceleste foi Campeã olímpica em 2004 e 2008, na última ocasião com "La Pulga" na equipe.

O técnico do Selecionado argentino, Gerardo "Tata" Martino, descartou a presença de Messi nos Jogos, e explicou os motivos. "Messi não será convocado para a Olimpíada do Río de Janeiro. Não posso expor Leo a jogar uma nova competição despois da temporada europeia completa  e a Copa América. Os jogadores que jogarem a Copa América do Centenário não disputarão a Olimpíada", disse o ex-treinador do Barcelona.

Além disto, Martino disse que deve apostar em seus jovens atacantes para a Olimpíada. "Além do mais, iria tirar o lugar dos atacantes Sub-23, como Icardi, Vietto, Dybala, Correa e Calleri. Temos um planejamento, para não atrapalhar nem os jogadores, nem a Seleção no segundo semestre", concluiu.

Provavelmente, o único jogador com mais de 23 anos já confirmado na Argentina para a Olimpíada é o goleiro Geronimo Rulli, da Real Sociedad. As outras vagas, até agora são uma incógnita.

Tecnologia do Blogger.