Luca Toni: "Van Gaal odeia latinos"




O Jogador italiano Luca Toni, voltou a criticar o treinador holandês Louis van Gaal, hoje no Manchester United, mas que trabalhou com ele no Bayern de Munique. Segundo Toni, Van Gaal tem dificuldades para trabalhar com jogadores latinos,  e com isto enfraquece muito os plantéis por onde trabalha. "Ele queria brigar comigo, com o Lúcio e o Ribéry a todo custo, somente porque a torcida gostava de nós", declarou o centroavante tetracampeão Mundial com a Itália para o site MaiDireCalcio.com.



Por onde anda, van Gaal costuma levar uma turma de jogadores compatriotas junto, em sua maioria com os quais já trabalhou. Foi assim no Barcelona, com Hesp, Reiziger, Frank De Boer, Bogarde, Ronald de Boer, Cocu, Zenden e Patrick Kluivert, no Bayern de Munique com van Bommel e agora no Manchester United, com Daley Blind, Memphis Depay. Além de Toni, jogadores como Rivaldo e Dí Maria, também já reclamaram da maneira como foram tratados pelo comandante.


Também é verdade, que há alguns jogadores latinos que já agradaram van Gaal. Martin Demichelis elogiou bastante ele no período em que os dois trabalharam juntos no Bayern, e o goleiro Sergio Romero, virou homem de confiança de van Gaal no Az Alkmaar, e posteriormente levado por ele para o Manchester United.





Tecnologia do Blogger.