Jurgen Klopp: "Sir Alex Ferguson é o John Lennon do futebol"



Antes do clássico entre Liverpool e Manchester United, o técnico dos Reds, Jurgen Klopp, concedeu uma bela entrevista,  aonde não poupou elogios ao ex-comandante e ídolo dos Red Devils, Sir Alex Ferguson.

Klopp, comparou o lendário treinador ao também inesquecível John Lennon, que se formou como mito junto aos Beatles na própria cidade de Liverpool, se tornando um dos maiores nomes da história da música mundial.

"Eu gostei muito de conversar com o Sir Alex Ferguson. Como treinador, você pode aprender muito com ele. Ele é o maior técnico de todos os tempos, o John Lennon do futebol. O que ele fez durante toda a carreira de técnico é inigualável", elogiou Klopp.

O trenador do Liverpool, ainda confirmou em entrevista ao The Sun, que em 2013 foi cogitado como um dos substitutos de Alex Ferguson no Manchester United, mas descartou a posibilidade de trabalhar em Old Trafford. "Era abril de 2013, estávamos planejando a temporada seguinte com o Borussia Dortmund. Não era o momento de abandonar o meu clube", disse Klopp.

Klopp ainda fez uma interessante reflexão sobre o esporte: "O futebol foi feito para ser divertido para o torcedor. Antes de ser treinador, eu sou torcedor. Por isto procuro sempre que a minha equipe jogue um futebol atraente, que traga diversão para quem está assistindo", acrescentou o alemão.
Tecnologia do Blogger.