Resumo do Final de Semana do Futebol Europeu



Hora do tradicional resumo de um final de Semana importante e cheio de golaços no futebol europeu. Tem Campeão bem encaminhado na França, mas na Alemanha, na Espanha, na Itália e na Inglaterra, as Ligas vão pegando fogo.


1 - O PSG já é Campeão da League 1

Não tem adversários para Ibrahimovic, Di Maria e cia. na França. Se algum jogo da League 1 geral curiosidade, era o enfrentamento entre o líder Paris Saint-Germain e o vice pAntera, mesmo com a diferença de mais de 20 pontos na tabela, a goleada parisiense por 5x1 mostrou, que não há mais disputa por título na França.



2 - Zidane segue invicto como treinador


O Real Madrid levou um susto ao sair perdendo para o Betis, mas buscou a igualdade com gol de Benzema, assistido por James e posição de impedimento. Não era o resultado desejado pelos merengues, mas ao menos Zidane segue invicto como treinador.

O outro time de Madrid, o Atlético, ficou no 0x0 com o Sevilla. Novamente, não sofreu gols ...


3 - É difícil derrotar o Barcelona ...

Sim é difícil derrotar o Barcelona. Mesmo quando o Barça não joga bem, e o adversário é superior, aparece um dos integrantes do trio MSN para decidir. Sábado, contra o Málaga, isto aconteceu, e Messi resolveu a partida com um golaço de voleio.



4 - Athletic goleia o Eibar, de maneira inesperada.


Não é o principal dérbi do País Basco, mas o Eibar é o melhor time da região na Liga espanhola 2015-2016. Mesmo assim, saiu goleado por 5x2 do duelo contra o Athletic Bilbao, de maneira inesperada. O destaque individual da partida foi Aduriz, que marcou dois golaços.



5 - Valencia fica a seis pontos do rebaixamento


A troca de técnico não surtiu efeito. O Valencia parece ter piorado com Gary Neville, perdeu hoje para o La Coruña e tem só mais seis pontos do que o primeiro time da Zona de rebaixamento. Não, os Ches não vão cair. Mas a luta por uma vaga nas competições europeias, já vai ficando difícil ...



6 - Dybala comanda a reação espetacular da Juventus.

A Juventus emendou a 11° vitória consecutiva na Serie A TIM, ao bater a Roma por 1x0 neste Domingo. O time segue nos calcanhares do Napoli, líder do campeonato italiano. Dybala, símbolo desta reação espetacular, marcou o gol do time bianconero, que no começo da competição estava beirando a zona de rebaixamento.



7 - Napoli vai voando na temporada, e a Internazionale enfim acorda para a realidade.

Se o MSN, o BBC, e os tridentes de PSG, Bayern e Borussia são os que mais chamam a atenção do público, um trio ofensivo do futebol italiano tem se destacado muito. Hamsik, Insigne e Higuan, vem voando na temporada. O primeiro, é o maestro da equipe, o segundo é o líder de assistências da Serie A, e o terceiro o artilheiro da competição. Hoje, os três mostraram toda a sua força na vitória de 4x2 da equipe Partenoppei sobre a Sampdoria, em Gênova.

Higuain abriu o placar para o Napoli aos 9 minutos. Insigne, aos 18', dobrou a vantagem. Nos acréscimos do 1° tempo, Correa descontou para a Samp. Aos 60 minutos, Hamsik fez um golaço para aumentar a vantagem napolitana. Eder, aos 73 minutos, descontou novamente. Aos 80', Mertens fez o quarto gol do Napoli, e fechou o placar.

Quem não vem bem é a Internazionale, que em casa só empatou com o Carpi. Palacio abriu o placar para os milaneses aos 39 minuto, mas nos acréscimos da segunda etapa, Lasagna empatou.

Pior para a Inter, é que além das vitórias de Napoli e Juventus, a Fiorentina também bateu o Torino por 2x0, e cresceu na disputa pela Taça e as vagas na Champions League. Outro time que marcou bobeira foi o Miçan, que ficou no 2x2 com o Empoli, depois de estar ganhando, com gols de Bacca e Bonaventura, os dois pilares ofensivos deste time Rossonero.


8 - O Leicester é uma realidade.

Já se foi mais de um turno da Premier League, e o Leicester lidera com três pontos a mais que Arsenal e Manchester City, além de ter aberto 10 pontos do 5° colocado Manchester United, encaminhando ao menos uma vaga na Champions League 2016-2017. Mahrez é um jogador que ainda vai brilhar muito. O argelino tem jogado muito nesta EPL, e é um cara capaz de fazer a diferença para um Leicester que já não joga mais Copas nacionais e não está em competições da UEFA, podendo se dedicar exclusivamente a Premier, luxo que os rivais, não podem se dar.


9 - Diego Costa é uma pedra no Sapato do Arsenal.

Muita gente pode nem ter se dado conta, mas 21% dos pontos do Chelsea nesta Premier League foram conquistados contra o Arsenal. Os últimos três, na vitória de hoje por 1x0, fora de casa. O gol foi marcado por Diego Costa. Curiosamente, desde o Lagarto desembarcou no Stanford Bridge, os Blues não perdem para os Gunners, em um tabu que já vem desde 2013. E Diego tem sim, se tornado um personagem à parte nos duelos.


10 - Bayern e Borussia voltam com vitória na Bundesliga.


A Bundeliga começou 2016, como acabou em 2015. O Bayern de Munique derrotou o Hamburgo por 2x1 fora de casa, e segue a caminhada na competição com tranquilidade.

Robert Lewandowski abriu o placar para o Bayern aos 38 minutos de jogo. O Hamburgo chegou a empatar, com um gol contra de Xabi Alonso. Mas, Lewandowski, balançou as redes novamente, dando a vitória ao Gigante da Baviera.

Triunfo complicado, mas importante para a equipe comandada por Pep Guardiola, que mantém a liderança absoluta da competição.

Se o Borussia Dortmund não conquistar esta Bundesliga, não será por falta de méritos, e sim porque, em um torneio de pontos corridos, é quase impossível competir com o Bayern. A máquina de Tuchel segue voando na temporada, e neste Sábado, derrotou o Borussia Mönchengladbach, no sempre complicado Borussia Park, por 3x1. Triunfo mais do que necessário para chegar aos 41 pontos, e seguir sonhando com o título (o líder Bayern tem 49).

Gundogan voltou a jogar muito, e foi peça chave para o triunfo. Foi ele que assistiu Marco Reus para abrir o placar ainda na primeira etapa. Já na segunda etapa, Henrikh Mkhitaryan ampliou. O brasileiro Raffael chegou a descontar para os potros, mas novamente brilhou a estrela de Gundogan, que marcou o terceiro gol aurinegro, para fechar o placar.

Tecnologia do Blogger.