Cinco fatos sobre o Final de semana do Futebol europeu


Imagem: Lancepress

Em um final de semana sem Premier League, e com os grandes da Inglaterra avançando sem problemas na FA Cup, destacamos apenas cinco fatos do final de semana do futebol europeu.

1 - Barcelona bateu o Atlético, em uma das finais do Espanhol.

O Barcelona derrotou o Atlético de Madrid por 2x1 de virada (gols de Suárez e Messi para o Barça, e de Koke para o Atleti), dando um passo importante para o título. Contudo, o Atlético mostrou futebol para ainda brigar pela taça mesmo com a derrota, e o Real Madrid por sua vez goleou o Espanyol por 6x0, mostrando que ainda vai com força total na luta pelo título. 

Para bater o primo pobre da Catalunha, o Real contou com um Hat-trick de Cristiano Ronaldo, um gol de Benzema, um de James e um tento contra, do costa-riquenho Duarte, que estreava pelo Espanyol.

2 - Milan venceu o Derby della Madoninna com autoridade





O Milan goleou a Internazionale no dérbi deste domingo por 3x0, e esta não é uma matéria de 2006. O Rossonero teve hoje uma atuação que há tanto tempo se cobrava dele, e digna da verdadeira história vencedora do clube. 


Os gols do Milan foram marcados pelo zagueiro brasileiro Alex, pelo colombiano Carlos Bacca e por Niang. Com a vitória, o Diávolo chegou aos 36 pontos, e subiu para a sexta posição do Calcio, se aproximando do G-5, e das vagas para os torneios da UEFA.

Se o resultado é para ser comemorado pelo lado rubro-negro de Milão, o lado azul e preto liga mais ainda o sinal de alerta. A realidade é que o futebol da Internazionale não convence desde o começo da competição, a maioria das vitórias veio pelo placar mínimo, e este tipo de futebol uma hora paga um preço, que já começa a ser cobrado. Se a equipe sonhava com a taça, já está com nove pontos a menos que o líder Napoli, e ocupa no momento apenas a quarta colocação. Ou mudanças acontecem, ou até a vaga na próxima Champions, ficará complicada.



3 - Juventus e Napoli seguem voando na Itália






O Napoli conseguiu uma vitória para lá de importante contra o Empoli neste Domingo. Mesmo saindo atrás no marcador, os Partenoppeis golearam de virada o adversário, e permaneceram na ponta da Serie A.

O argentino Leandro Paredes colocou o Empoli na frente do marcador aos 28 minutos de jogo. Ainda na primeira etapa, Higuaín aos 33 minutos e Insigne aos 37', já iniciaram a virada do tim azul.



Iniciando a segunda etapa, um gol contra de Camporese aos 51 minutos, deu a vantagem de 3x1 ao Napoli, que ainda contou com um doblete de Callejón para fechar a goleada de 5x1.


Sem problemas, a Juventus goleou o Chievo fora de casa neste Domingo por 4x0, com doblete de Álvaro Morata aos 6 e 40 minutos, além de gols de Alex Sandro aos 60' e Pogba aos 68'. O argentino Dybala e o suíço Lichsteiner também tiveram atuações destacadas, embora não tenham marcado.



4 - Bayern segue voando na Alemanha





O Bayern de Munique vai derrotando cada rival que passa pela sua frente na Bundesliga, e a vítima desta vez foi o Hoffenheim. Os bávaros venceram por 2x0, em jogo disputado neste domingo, na Allianz Arena,  válido pela 19ª rodada da competição. Para "variar", os dois gols foram do polonês Robert Lewandoswki, primeiro concluindo cruzamento de Douglas Costa, e depois assistido por Lahm.

O Bayern de Munique lidera a Bundesliga com 52 pontos, contra 44 do segundo colocado Borussia Dortmund. Os aurinegros bateram o Ingolstadt no Sábado, por 2x0, em casa.


5 - PSG tem dificuldades, mas vence mais uma


O Paris Saint-Germain visitou o Saint-Étienne, no estádio Geoffroy-Guichard, e teve alguma dificuldade, mas vence por 2x0, com dois gols de Ibrahimovic.
Tecnologia do Blogger.