A BBC encontrou o menininho da Camisa improvisada de Messi



O ser humano que fala que o futebol é apenas um jogo, é infeliz e talvez não saiba disto. Nesta Segunda-feira, o canal KurdishTV assegurou ter encontrado o menino com a camiseta de Lionel Messi improvisada, feita com uma sacola. A imagem, que viralizou nas últimas semanas na internet, Seriam de um garoto chamado Homid, que vive na cidade de Dohuk,  na região do Curdistão, Iraquq, e teriam sido tiradas há dois anos. Contudo, segundo a BBC Trending, que investiga virais da Internet, na realidade, esta versão seria falsa.


Para os britânicos, o garoto de cinco anos 5 anos, se chama na realidade Murtaza Ahmadi, e mora no Distrito Jaghori, na província de Ghazni, no leste do Afeganistão.


As fotos teriam sido tiradas pelo tio do garoto, Azim Ahmadi, um afegão que vive na Austrália. Ele tirou mais fotos do garoto, e ajudou a BBC a encontrar o pai do menino, Arif Ahmadi. “Ele ama muito o futebol, e é fã do Messi. Não  tínhamos dinheiro para comprar uma camisa do Messi para ele, então improvisamos uma, com uma sacola plástica”, declarou Arif Ahmadi à BBC. E comparando as imagens, não há dúvidas: ele está falando a verdade.



* Imagens da BBC.
Tecnologia do Blogger.