Resumo do Final de Semana do Futebol Europeu



Depois de um grande final de Semana no Futebol Europeu, é hora de repassar o que de melhor aconteceu.




1 - O Real Madrid de Zidane é outro time.

Esqueça aquele Real Madrid do Rafa Benítez, sem organização e pegada. O Real Madrid de Zidane é outro time. O francês passa confiança para os atletas em campo, algo que Benitez não fazia. O resultado? Um time assalador, capaz de fazer 10 gols em 2 jogos. Neste Domingo, goleada de 5x1 sobre o Sporting Gijon, gols de Benzema (2x), Cristiano Ronaldo (2x) e Bale.

2 - O MSN sem freio

Se de um lado teve show do BBC, do outro teve espetáculo do trio MSN. O time blaugrana fez 6x0 no Athletic Bilbao, com um gol de Messi, um de Neymar, três de Luis Suárez e um de Rakitic.


3 - United venceu o Liverpool em Anfield.

Quando parecia que o Liverpool ia engrenar, a equipe não conseguiu ganhar nem do Manchester United, que pratica um futebol que não agrada nem o seu mais fiel torcedor. Os Reds tiveram mais volume de jogo posse de Bola e chances criadas, mas o United teve Wayne Rooney. Aliás, se a fase dos Red Devils não é pior, muito é por causa de Rooney.

4 - O Atlético de Madrid é sim candidato ao título espanhol.

Enquanto todas as atenções na Espanha se voltam para Barcelona e Real Madrid, o Atletico segue fazendo bem o seu trabalho. Com apenas 8 gols sofridos, 3 derrotas e 15 vitórias em 20 partidas disputadas, a equipe de Diego Simeone segue jogando um futebol compacto e sólido atrás, com dinamismo, veloidade e contundência lá na frente, onde Antonie Griezmann se mostra um jogador capaz de fazer a diferença. É a segunda temporada das últimas três, em que o Atleti briga pelo título espanhol com o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o Barcelona de Messi. Um grande feito.


5 - A briga pelo título da Premier League segue acirrada.

O Leicester não conseguiu derrotar o Aston Villa no Villa Park. O Arsenal também não conseguiu derrotar o Stoke City no Britannia. Quem se deu bem foi o Manchester City, que goleou o Crystal Palace e colou nos líderes.

6 - O Napoli pode sim ganhar o Scudetto.

O Napoli derrotou o Sassuolo de virada neste Sábado, e aproveitando os tropeços da maioria dos rivais, se consolida na liderança da Serie A TIM. Os verdinegros chegaram a sair na frente do marcador, com um gol de Falcinelli aos 3 minutos. Callejón empatou para os partenoppeis aos 19 minutos, e na sequência, a estrela do maior artilheiro da Europa brilhou. Gonzalo Higuaín virou para o Napoli aos 42', e aos 93', ainda marcou o terceiro. Vitória importantíssima para os comandados de Sarri, que crescem na hora certa, e podem sim sonhar com o Scudetto.

7 - A mudança da Juventus.

A Juventus chegou a rondar a zona de rebaixamento do Campeonato Italiano no começo da competição, mas um arranque nas últimas rodadas já a colocam na segunda colocação. E o motivo da mudança, tem nome e sobrenome: Paulo Dybala. Desde que o argentino assumiu definitivamente a condição de titular da Juve a equipe ficou quase imbatível. Neste Domingo, ele fez dois gols e deu duas assistências na goleada de 4x0 da Juventus contra a Udinese, em Udine.

8 - PSG segue reinando absoluto na Ligue 1.

O PSG derrotou o Toulouse, fora de casa, e virou mais líder do que nunca da Ligue 1. O gol da equipe parisiense foi marcado por Ibrahimovic, mais uma vez. O PSG lidera com folga, somando 57 pontos, e obtendo 8 vitórias em 21 jogos. O segundo colocado, o surpreendente Angers tem apenas 34 pontos, 23 a menos.

9 - Os jogaços da Premier League.


A Premier League tem trazido ao seu fã jogos cada vez mais emocionantes. Neste Sábado, Chelsea e Everton protagonizaram mais um 3x3 eletrizante no Sábado, com os Blues empatando com gol de John Terry aos 90 minutos.

10 - Boateng voltou a marcar um gol pelo Milan.

O Milan, com gols do colombiano Carlos Bacca e Kevin-Prince Boateng, derrotou a Fiorentina, pelo Campeonato italiano. Foi o primeiro gol do ganês pelo Rossonero, desde o começo de 2013.
Tecnologia do Blogger.