Van Gaal: "Suárez e Aguero fariam os gols que precisamos"



O Manchester United 2015-2016 se mostra uma equipe que perde pouco e leva poucos gols, mais tem dificuldades para balançar as redes e conquistar as vitória, tendo no empate por 0 a 0 o seu resultado favorito. Os empates sempre deixam dois pontos pelo caminho, e estes estão fazendo falta para os Red Devils alcançarem a ponta da Premier League. A torcida clama por gols, mas segundo o técnico Louis Van Gaal, o United não vai mais às redes pela falta de qualidade e pontaria dos seus atacantes.

"Não sei se a equipe marcaria mais gols com Luis Suárez ou Sergio Agüero. Não tem como saber, mas acho que marcaria sim. Criamos muitas oportunidades para marcar gols, esse não é o problema. Apenas, não convertemos", declarou o polêmico técnico Holandês.

Uma meia verdade, no entanto. O United é apenas o 15° time que mais cria ocasiões de gol na Premier League. Tem como opções para o setor de frente Martial, Rooney, Depay. Van Gaal não melhora a criação da equipe, se desfez de Dí Maria (que distribui assistências como troca de camisa hoje no Paris Saint-Germain), do oportunista Chicharito Hernandez (que vai acumulando gols no Bayer Leverkusen) e do experiente Robin van Persie na janela. Não conseguiu atrair Dybala, Icardi, Cavani ou Higuain na janela. Qualquer um destes, provavelmente custaria menos do que a aposta Martial custou, e daria uma resposta mais imediata. Dybala, no caso, é só dois anos mais velho que Martial (a idade não serve como desculpa neste caso). Martial tem tudo para ser um excelente jogador, e talvez seja o cara que o United precisa daqui a três anos. Queimar ele agora é desperdiçar um talento muito promissor.

Ao invés de assumir as suas responsabilidades, Van Gaal critica o elenco, dando brecha para tornar o ambiente um inferno, algo que mesmo no Clube Red Devil não é nada bom. Ou ele não se dá conta, que Claudio Ranieri, com Jamie Vardy, Ulloa, Mahrez e Okazaki é líder da Premier League? Só nomes não são tudo. Grandes jogadores são capazes de decidir um jogo. Grandes times, bem organizados, são capazes de conquistar um Campeonato. O Leicester hoje é um time bem organizado. O United não.
Tecnologia do Blogger.