Schalke aceita pagar a multa de Renato Augusto, segundo jornal.



Depois de um 2015 espetacular, o Corinthians, colhe os frutos do sucesso. A pior parte disto, certamente é o assédio de clubes do exterior por suas maiores promessas. Depois da China ter levado Jadson, agora é o Schalke 04, que por que quer levar Renato Augusto de volta para a Alemanha.

O Schalke 04 estaria disposto a pagar a multa rescisória do jogador, que deve girar na casa dos € 7 milhões (cerca de R$ 33,5 milhões) para contratar o meio-campista. A informação é do jornal alemão Bild.

Assim, só não contrata o jogador se ele não quiser ir. Há uma outra opção que é esperar até o meio do ano. Com contrato até o final de 2016, Renato pode assinar um pré-contrato com o Schalke ou qualquer outro clube em meados de 2016.


O Corinthians é dono de 50% do passe de Renato Augusto. A outra metade pertence ao Bayer Leverkusen, clube que Renato defendeu em solo alemão. Na sua pasaagem pela Bundesliga, Renato Augusto viveu altos e baixos, especialmente por conta das lesões que o atormentaram até 2014.

A questão é saber se Renato irá optar por jogar uma Libertadores pelo Corinthians ou atuar em uma equipe média da Europa, mas com possibilidades de jogar a Champions League 2016-2017.
Tecnologia do Blogger.