Racing-URU "contrata" Ronaldinho em brincadeira e causa furor na Internet.

Racing-URU

Racing-URU "contrata" Ronaldinho em brincadeira e causa furor na Internet.



No dia 28 de Dezembro, se comemora no Mundo todo o Dia dos Santos Inocentes, referente aos meninos assassinados no evento bíblico conhecido como Massacre dos Inocentes.

Na Espanha, na América Espanhola e nas Filipinas, o dia 28 de dezembro é um dia para pregar peças, o equivalente ao Dia da mentira em muitos países. As brincadeiras, também são conhecidas por lá como "inocentadas", pegam as suas "vítimas" com muita facilidade, tamanho o tom de seriedade que elas tem. Quem é pego neste dia é chamado de "Inocente".

E é claro, que o Mundo do futebol não fica de fora e sempre apronta das suas. O Racing, do Uruguai, divulgou em seu twitter que tinha contratado o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Era só uma brincadeira, mas a notícia se espalhou como Oficial, e foi divulgada desta maneira por algumas grandes contas da Rede Social, como o Squawka, o Doentes por Futebol, o Barça Stuff e o Actual Foot. Vale lembrar, que em países como EUA, Inglaterra, Alemanha, França e o próprio Brasil não é dia dos Inocentes, e o boato causou um tremendo furor.

Logo depois, o próprio Racing divulgou que tudo não passava de uma brincadeira, mas a informação já estava espalhada.



Outras notícias, como a contratação de Ribery por parte do América do México, Guardiola no Dourados. Reus no Bayern de Munique, Neymar no Real Madrid e até mesmo um troca-troca entre Barcelona e Manchester City envolvendo Neymar e Aguero acabou se espalhando. Até agora tem gente debatendo estas negociações com se fossem realmente oficiais ...
Tecnologia do Blogger.