O Leicester faz o impossível virar obviedade nesta EPL





No começo da temporada, o Leicester derrotar o Campeão Chelsea seria uma grande surpresa. Hoje, o líder Leicester vencer o 16° colocado Chelsea, já não é mais tão surpreendente assim. Tudo isto mostra como o nível de expectativa dos Foxes mudou. A equipe joga o melhor futebol da Inglaterra, lidera a Premier League e sonha sim com o título.

A dupla Mahrez e Vardy lidera o quinto melhor ataque da Europa, que só marcou menos gols que Bayern de Munique, Barcelona, PSG e Borussia Dortmund. Hoje, cada um marcou uma vez, na vitória por 2x1 sobre o Chelsea, que levou o Leicester de volta ao topo da tabela, com 35 pontos. Vardy abriu o marcador aos 34 minutos aproveitando assistência de Mahrez, que ampliou aos 48 com um golaço. Os Blues só conseguiram foi diminuir com Rémy aos 77'.

O time de Ranieri novamente especulou bastante, apostou no contra-ataque em velocidade com Mahrez e Vardy, tendo em Ulloa o homem para ganhar a primeira bola. Kanté foi uma fortaleza no meio-campo, e fez o Leicester dominar o setor, especialmente após a lesão de Hazard, que deixou a partida ainda no primeiro tempo. Sem Fábregas, Willian foi a única peça na criação do Chelsea, que quando conseguia alguma coisa parava em Schmeichel.

No fim, vitória merecida das raposas. O Leicester mostrou que é sim uma realidade na briga pelo título da melhor liga do Mundo, e não uma mera sensação de início de Campeonato.
Tecnologia do Blogger.