Messi ganhava a sua primeira Bola de Ouro seis anos atrás



Há seis anos, neste mesmo dia, Lionel Messi ganhava a sua primeira Bola de Ouro da carreira, na última edição do prêmio antes da unificação com a FIFA. Messi havia batido na trave nos dois anos anteriores, terminando em terceiro lugar em 2007 e em segundo em 2008.

Mas em 2009, não teve jeito. Messi ganhou todos os seis títulos possíveis com o Barcelona (Champions League, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da UEFA, Supercopa da Espanha e Mundial de Clubes), comandou a equipe, jogou demais e ainda levou a chuteira de Ouro, após ser o maior artilheiro da Europa. Neste mesmo 2009, Messi ainda ganharia o prêmio de Melhor do Mundo da FIFA, numa saga que só se iniciava ali.


O argentino venceria a Bola de Ouro, já unificada com o prêmio da FIFA, ainda em 2010, 2011 e 2012. Em 2013 e 2014, terminaria em segundo na votação do prêmio, perdendo apenas para Cristiano Ronaldo.

Ontem, Messi foi confirmado como um dos três finalistas da Bola de Ouro 2015, e é o grande favorito para levar o prêmio pela quinta vez. E só o futuro, para dizer quantas Bolas de Ouro este gênio ainda vai ganhar ...
Tecnologia do Blogger.