Confira o que rolou no Boxing Day da Premier League

Boxing Day


E enfim alguém conseguiu parar  o Leicester City. O time perdeu para o Liverpool por 1 x 0 em Anfield neste Boxing Day. Os comandados de Klopp fizeram uma bela partida, a melhor em Dezembro por sinal. O Alemão apostou em Coutinho, Firmino, Lallana e Origi na frente, e com jogadas em velocidade levou sempre incômodo para a dupla de zaga do Leicester, formada por Morgan e Huth. Mas, foi justamente Benteke, que começou no banco, quem balançou às redes aos 63 minutos, após cruzamento de Firmino. Surpreende o fato de Mahrez e Vardy terem sido substituídos no meio da partida por Ranieri, mesmo com a derrota. Provavelmente, o comandante preferiu poupar seus dois principais jogadores para o confronto direto contra o Manchester City. O Leicester, não teve tanto espaço para impor as suas transições, mas passou longe de fazer um jogo ruim.

No fim do jogo, o goleiro Scheichel até foi para a área dos Reds tentando achar um gol. O lance gerou um contra-ataque para o Liverpool, onde Benteke arrancou do meio campo, e com a goleira vazia e todo o tempo do Mundo para pensar, conseguiu chutar em cima de um marcador. O lance gerou outro contra-ataque, agora para o Leicester. O raposão até conseguiu arrematar ao gol de Mignolet no lance, mas sem perigo, para a sorte de Benteke ...

O Manchester City segue vivo na luta pelo título, após golear o Sunderland por 4 x 1. Aos 12 minutos, Kevin De Bruyne cruzou para na cabeça de Sterling, cque abriu o placar. Pouco depois, Yaya, com um golaço de perna esquerda, de fora da área, ampliou. Ainda na primeira etapa, Bony fez o terceiro tento dos Citizens, e De Bruyne, já na segunda etapa fez o quarto. Borini, descontou para o Sunderland. Bony ainda chegou a perder um pênalti para o City.

O Arsenal poderia assumir a liderança com a derrota do Leicester, mas acabou goleado pelo Southampton por 4x0. Jogando no St Mary's, os Saints abriram o placar logo aos 19 minutos, com um golaço cheio de curva de Martina. Na segunda etapa, Mané assisitiu Long aos 55 minutos para ele fazer 2x0. Aos 69 minutos de jogo, José Fonte, fez o terceiro, e nos acréscimos, Long decretou o 4x0.

O Chelsea apenas empatou com o Watford. Diego Costa marcou duas vezes para os Blues, uma na primeira etapa e outra na segunda. Deeney, de pênalti, empatou para o Watford no fim do primeiro tempo, e Ighalo chegou a virar, antes do Chelsea voltar a igualar o marcador. Oscar ainda perdeu um pênalti a dez mintos do fim, brecando de vez a reação do Chelsea após a saída de Mourinho.

Já o Tottenham goleou em casa o Norwich por 3x0. Harry Kane fez dois gols e chegou aos 27 na Premier League em 2015. ano civil. Carroll marcou o terceiro dos Spurs.


O Crystal Palace ficou no 0x0 com o Bournemouth, Aston Villa e West Ham empataram em 1x1, o Everton bateu o Newcastle fora de casa por 1x0 com um gol de Cleverley nos acréscimos e o Swansea venceu o West Bromwich por 1x0, gol de Ki Sung-Yong.

No jogo que abriu a rodada, o Manchester United perdeu por 2x0 para o Stoke City. Os comandados de Mark Hughes, com o futebol de costume, seguro atrás e apostando nos contra-ataques, derrotaram hoje o time de Louus van Gaal por 2x0, deixando por completa a sensação de que a vitória foi justa, e poderia ter sido até por um placar mais dilatado. Depay cometeu um erro incrível ao entregar a bola para Glen Johnson servir Bojan, e o espanhol abrir o placar. Logo depois, o Stoke ampliou com um golaço de Arnautovic, que desferiu um chutaço de fora da área,sem chances para De Gea defender. No segundo tempo, o Stoke procurou se defender mais, dando a bola para o United, que era constrangedor ao não saber o que fazer com ela. Rooney, que começou no banco, até entrou no segundo tempo, mas qualquer arremate parava no goleirão Butland.

A Premier League volta na próxima Segunda-feira, com o jogão entre Chelsea e Manchester United. Até lá!

Confira os resultados dos jogos da Premier League neste Boxing Day:

Stoke City 2 x 0 Manchester United
Aston Villa 1 x 1 West Ham
Bournemouth 0 x 0 Crystal Palace
Chelsea 2 x 2 Watford
Liverpool 1 x 0 Leicester City
Manchester City 4 x 1 Sunderland
Swansea City 1 x 0 West Bromwich
Tottenham 3 x 0 Norwich City
Southampton 4 x 0 Arsenal

Classificação:

1° - Leicester City - 38 pontos
2° - Arsenal - 36 pontos
3° - Manchester City - 35 pontos
4° - Tottenham - 32 pontos
5° - Crystal Palace - 30 pontos
6° - Manchester United - 29 pontos
7° - Watford - 29 pontos
8° - Liverpool - 27 pontos
Tecnologia do Blogger.