Manchester United deve ser o destino de José Mourinho

Manchester United deve ser o destino de José Mourinho


Ganha cada vez mais força a informação de que José Mourinho será o novo técnico do Manchester United. Diversos veículos da Inglaterra, em especial o "The Sun", já cravam a informação, assim como alguns jornalistas portugueses, que conhecem Mourinho desde os tempos do Porto.

Assumir o comando do Manchester United é um sonho para Mourinho, assim como os Red Devils sempre sonharam em ter o "Special One" como comandante. Vale lembrar que Mourinho era o Ficha 2 para assumir o Manchester United após a saída de Alex Ferguson. O Ficha 1 era Guardiola, com Carlo Ancelotti e Jurgen Klopp aparecendo na sequência. Van Gaal era apenas a quinta opção, e David Moyes a sexta. A informação vem da biografia do próprio Ferguson, no capítulo que fala sobre o momento em que decidiu se aposentar.

A torcida do Manchester United já perdeu a paciência com Louis Van Gaal, e parece que a diretoria também. O holandês não consegue tirar nada de um elenco, montado e enfraquecido depois por ele próprio. A chegada de Mourinho seria para tentar salvar a temporada, e quem sabe ao menos garantir vaga na próxima Champions League, se possível também conquistando uma das três competições em que o United ainda está vivo (FA Cup, Premier League e Europa League).

Há quem diga que Van Gaal ainda tenha o jogo contra o Stoke City para salvar seu cargo. Se uma derrota (ou mesmo empate) contra os Potters acontecer, sua situação fica insustentável. O curioso, é que depois do Stoke City, o United enfrentará justamente o Chelsea, ex-clube de Mourinho ...
Tecnologia do Blogger.