Henry deu uma aula tática ao falar sobre Guardiola



Hoje comentarista da Sky Sports, Thierry Henry foi indagado sobre a maneira como Guardiola arma suas equipes, após o Catalão ser especulado em diversas equipes da Inglaterra.

Henry explicou que a proposta de jogo de Guardiola se baseia en três "Ps": Pressão, posse e posicionamento. Os dois atacantes que atuam abertos, devem ajudar muito na marcação pelos lados quando o time está sem a bola. Com a posse, devem atuar na risca da linha lateral, para alargar o campo e dar espaço aos meias para tocarem a Bola. Guardiola gosta que os jogadores guardem posição neste espaço, para que os companheiros saibam aonde encontrá-los.

No terceiro terço do Gramado, há liberdade para cada um se movimentar como acha melhor, fazendo a diagonal na área, encostando no companheiro para tabelar ou qualquer outra variação. "Meu trabalho é levar vocês até o último terço do campo. A partir daí, é com vocês", dizia Guardiola segundo Henry.

"Uma vez, estava meio isolado, dem receber a bola. Eu me aproximei um pouco para jogar com Messi. Marquei um gol assim contra o Sporting Lisboa. No intervalo, Pep me substituiu. Quando Guardiola tem um plano, respeite este plano", contou o ex-atacante francês. O vídeo com a explicação completa você encontra no skysports.com.
Tecnologia do Blogger.