Deu para o Van Gaal? Manchester United perde para o Stoke no Britannia e aumenta crise.




"Boring, Boring Man United". Qualquer torcida, de qualquer estádio onde o Manchester United joga, profere este canto. Hoje, a torcida do Stoke City não fez diferente ao ver nos Red Devils um time lento, sem criatividade, com nenhuma jogada, e jogadores rendendo em um nível muito abaixo do esperado.

Os potters,que já venceram o Chelsea e o Manchester City em seu estádio, hoje derrubaram mais um gigante no Brittania Stadium. Os comandados de Mark Hughes, com o futebol de costume, seguro atrás e apostando nos contra-ataques, derrotaram o time de Louis van Gaal por 2x0, deixando por completa a sensação de que a vitória foi justa, e poderia ter sido até por um placar mais dilatado.

Os jogadores jovens do United são os que mais sofrem com a instabilidade. Hoje, Depay cometeu um erro incrível ao entregar a bola para Glen Johnson servir Bojan, e o espanhol abrir o placar. Logo depois, o Stoke ampliou com um golaço de Arnautovic, que desferiu um chutaço de fora da área, sem chances para De Gea defender.

No segundo tempo, o Stoke procurou se defender mais, dando a bola para o United, que era constrangedor ao não saber o que fazer com ela. Rooney, que começou no banco, até entrou no segundo tempo, mas qualquer arremate parava no goleirão Butland.

Muito bem organizado por Mark Hughes, o Stoke é uma equipe hoje extremamente estável. A dupla de zaga, formada por Wollscheid e Shawcross faz uma temporada muito boa, assim como Cameron. O quarteto de frente, formado por Afellay, Shaqiri, Bojan e Arnautovic é um dos melhores da Inglaterra. Especialmente o espanhol tem jogado muito bem, e já é cobiçado por diversas equipes.

É o quarto jogo sem Vitória do Manchester United, e com Mourinho no mercado, a aposentadoria de Van Gaal deve ser em breve antecipada em um ano e meio.
Tecnologia do Blogger.