Copa América do Centenário 2016 - Tudo sobre o torneio

Copa América do Centenário - Tudo sobre o torneio


Copa América do Centenário - Tudo sobre o torneio


A Comenbol e a Concacaf divulgaram nesta quinta-feira os Cabeças de chave e as sedes da Copa América do Centenário 2016, torneio especial e comemorativo aos 100 anos da Copa América. O torneio panamericano reunirá 16 seleções das Américas, entre os dias 3 e 26 de junho de 2016, nos Estados Unidos.

Cabeças de Chave da Copa América do Centenário



Os Cabeças de Chave da Copa América do Centenário serão os seguintes, já em ordem e chave definidas:


→ Grupo A: Estados Unidos.
→ Grupo B: Brasil.
→ Grupo C: México.
→ Grupo D: Argentina.
Ainda participaram do torneio mais 12 seleções, sendo elas Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru, Venezuela, Jamaica, Costa Rica e mais duas Seleções, definidas no dia 8 de janeiro de 2016, em dois jogos de repescagem por uma vaga que ocorrerão no Panamá. Serão eles: Trinidad e Tobago x Haiti e Panamá x Cuba.

As sedes da Copa América do Centenário

Também foram definidas as 10 sedes  do torneio, escolhidas entre 24 candidatas que apresentaram propostas no início deste ano. Foram selecionadas as seguintes sedes: Boston (Gillette Stadium), Chicago (Soldier Field), Houston (NRG Stadium), Los Angeles (Rose Bowl Stadium), Nova York (MetLife Stadium), Orlando (Orlando Citrus Bowl Stadium), Filadélfia (Lincoln Financial Field), Phoenix (University of Phoenix Stadium), São Francisco (Levi’s Stadium) e Seattle (CenturyLink Field).


A Argentina jogará em Santa Clara (6 de junho), Chicago (10 de junho) e Seattle (14 de junho). O Brasil atuará em Pasadena (4 de junho), Orlando (8 de junho) e Foxborough (12 de junho). O México jogará em Phoenix (5 de junho), em Pasadena (9 de junho) e em Houston (13 de junho), enquanto os donos da Casa, os Estados Unidos , abrem o torneio em Santa Clara (dia 3 de junho) , e jogam ainda em Chicago (7 de junho) e Filadélfia (11 de junho). As quartas de final terão jogos em Seattle, Nova York, Foxborough e Santa Clara, California, enquanto as semifinais ocorrem em Houston e Chicago, com a decisão acontecendo no MetLife Stadium, casa de New York Giants e New York Jets, equipes da NFL.

Copa América do Centenário - Tudo sobre o torneio



Tecnologia do Blogger.