Confira os confrontos das quartas da Women's Champions League

Confira os confrontos das quartas da Women's Champions League



Confira os confrontos das quartas da Women's Champions League


Foram sorteados hoje, em Nyon na Suíça, os confrontos das quartas de final da Uefa Women's Champions League, a famosa UWCL. Diferentemente do que acontece na versão masculina, o chaveamento das semifinais também já foi sorteado, ficando assim definido o futuro da competição já até o final.

Os jogos de ida das quartas de final da UWCL acontecem nos dias 23 e 24 de abril de 2016, enquanto a volta rola nos dias 30 de abril e 1° de maio.

Confira abaixo os confrontos, já com os nossos palpites. E fique atento, porque tem jogão!  



Wolfsburg-ALE x Brescia-ITA

O Brescia é a grande boa surpresa destas quartas de final. É bom ver uma equipe italiana nesta etapa do torneio, mesmo que o avanço para as semi-finais, neste confronto contra o Wolfsburg, bicampeão da UWCL e um dos melhores times da Europa, seja improvável.

Rosengard-SUE x FFC Frankfurt-ALE

O Rosengard, da brasileira Marta, faz dois pegas sensacionais com o Frankfurt, atual campeão da UWCL.
Não da para cravar o avanço de um ou de outro, mas as alemãs levam um leve favoritismo, embora a nossa torcida seja para a equipe da craque brazuca.

Lyon-FRA x Slavia Praga - RTC

Atual campeão francês e bicampeão da UWCL, o Lyon, que deixou para trás o Atlético de Madrid nas Oitavas, enfrentará o Slavia da República Tcheca.

Talvez este seja o confronto com o favoritismo mais claro até. Com uma base mais sólida, atletas da Seleção francesa e bem mais exeriência internacional, é bem provável que o Lyon avance de fase.

Barcelona-ESP x PSG-FRA

O PSG de Erika e Cristiane, atual vice-campeão europeu, vai enfrentar o Barcelona, atual campeão espanhol, naquele que é possivelmente o confronto que mais chama a atenção. Dá para apontar um ligeiro favoritismo das francesas, mas o avanço das espanholas não poderá ser descartado.

Por curiosidade, este mesmo confronto ocorreu na temporada passada nessa mesma fase da Champions League masculina.


As semifinais serão as seguintes:

Semifinal 1: Vencedor de Wolfsburg (Alemanha) x Brescia (Itália) vs. Vencedor de Rosengard (Suécia) x FFC Frankfurt (Alemanha)

Semifinal 2: Vencedor de Lyon (França) x Slavia Praga(República Tcheca) vs. Vencedor de Barcelona (Espanha) x PSG (França)
Tecnologia do Blogger.