Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História

Boxing Day - O que é, a Origem e muito mais!


Boxing Day - O que é, a Origem e muito mais!


Seria impossível imaginar a vida do amante do bom futebol, sem as rodadas de final de ano da Premier League, em especial a do 
‘Boxing Day’. Contudo, aqui no Brasil, pouca gente sabe o que significa esta data e a sua história.

O que é o Boxing Day?


Boxing Day é o termo utilizado nos países de Língua Inglesa para denominar o dia seguinte ao Natal. Geralmente, o Boxing Day acontece no dia 26 de dezembro. Ele é marcado pela solidariedade, com os mais ricos doando presentes aos mais pobres, ainda possuídos pelo espírito natalino. A tradição teria se iniciado ainda na idade Média, quando os nobres davam presentes e sobras da ceia nataliana para os empregados aproveitarem sua folga, após os trabalhos no dia de Natal.

É uma espécie de "Segundo dia de Natal". Se em países como Canadá e EUA o Boxing Day é marcado pela troca de presentes, na Inglaterra e na Escócia, o Boxing Day, além disto, também simboliza um dia de muito futebol!



O Boxing Day no Futebol Inglês deve ter se iniciado no dia 26 de Dezembro de 1860, com um jogo entre Sheffield United e Hallam. Como o dia é de feriado e festividades, nada melhor do que manter até hoje a um dia cheio da festa preferida do Povo britânico: o Futebol. O Campeonato Escocês, sempre ó volta no dia 27, mas na Inglaterra, não se deixa de lado as tradicionais rodadas da Premier League, Championship, League One e League Two, no dia 26 de Dezembro.

Gary Lineker, craque inglês dos anos 90, já definiu o Boxing Day da seguinte maneira: “É a oportunidade de sair de casa, farto de agüentar a sogra, tomar umas cervejas e ver futebol!”. Bem, boa Rodada do Boxing Day para você!



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top