Giroud marca, Ozil serve: Dupla vai levando o Arsenal ao topo da EPL

Giroud marca, Ozil serve: Dupla vai levando o Arsenal ao topo da EPL


O Arsenal vem jogando nos últimos jogos sem  Alexis Sanchez, Cazorla, Arteta e alguns outros jogadores importantes. O que não impede a equipe de viver, muito provavelmente, o melhor momento da temporada. Hoje, os Gunners derrotaram o Aston Villa, no Villa Park, por 2x0, e alcançaram a liderança provisória da Premier League, se mantendo com ela ao menos até o Leicester City entrar em campo amanhã para encarar o Chelsea. E uma dupla tem sido a grande responsável por este momento: Giroud e Özil.

O francês hoje é  o cara que marca os gols que faltaram outrora para o Arsenal encaixar sequências melhores e conquistar títulos. Não é um centroavante brilhante, mas nem sempre é necessário um cara assim para ser Campeão, e sim alguém com que se possa contar. Já Ozil, faz a sua melhor temporada em anos. O alemão já deu 13 assistências até aqui na temporada, e sobra no quesito, liderando o ranking de garçons das cinco principais Ligas da Europa com folga.

Já o Aston Villa, segue em queda livre. O Campeão da Europa de 1982 somou apenas e tão somente 6 pontos em 16 rodadas, uma campanha ridícula para um clube deste tamanho. Sim, ainda faltam 22 rodadas para acabar o Campeonato, mas a distância para sair da zona já começa a ficar grande, e o pior é a falta de expectativas. Parece improvável, ainda mais após a saída de Benteke, que os Villages consigam melhor de rendimento da qui para frente.

Os gols do Arsenal hoje contra o Aston Villa foram marcados por Olivier Giroud cobrando pênalti e Aaron Ramsey após assistência de Özil. Síntese perfeita da temporada.



Confira os Gols do Jogo:


Tecnologia do Blogger.