Alex Teixeira no Chelsea: Brasileiro pode chegar aos Blues em Janeiro.



Alex Teixeira pode ser o novo "Shakhtar Boy" a brilhar em um grande centro da Europa. Depois do sucesso de Willian, Douglas Costa e Mikhitaryan, o brasileiro, segundo o jornal inglês “ The Independent”, poderiam estar de malas prontas para uma grande Liga e ir defender o Chelsea na Premier League.

Os Blues já estam em conversação com o Shakhtar Donetsk pela aquisição do atleta. Alex Teixeira defende o clube ucraniano desde 2010, e poderia sair já em janeiro, na reabertura da janela de transferências do futebol europeu. A oferta inicial do Chelsea giraria em torno de £ 30 milhões, cerca de 176,5 milhões de reais. O técnico do Shakhtar, Mircea Lucescu, pede no entanto € 40 milhões, para se desfazer de seu principal atleta. O Chelsea gostaria de contratar logo o jogador, com medo de que ele se valorize ainda mais nesta segunda metade da temporada.

Alex Teixeira vem sendo o grande destaque do Shakhtar na temporada, e é um dos principais artilheiros da Europa. Em uma liga mais competitiva, estaria brigando pela chuteira de ouro com os gols que já marcou. Desde que Chegou ao Shakhtar, só não venceu o Campeonato Ucraniano em 2015, tendo o feito nas outras cinco oportunidades.
Tecnologia do Blogger.