Resumo da 4º Rodada da Europa League




Tivemos nesta quinta-feira a 4º Rodada da fase de grupos da UEFA Europa League 2015/16, a primeira do returno. Com vários resultados surpreendentes, goleadas e muito futebol alternativo.


O Napoli  goleou o Midtjylland por 5x0  e com facilidade garantiu presença na próxima fase. Mesmo com alguns reservas, os comandados de Sarri não tiveram problemas com a equipe dinamarquesa, que nem parece a mesma que deixou o Southampton para trás no mata-mata. O Borussia Dortmund também se garantiu no mata-mata após golear o Qabala por 4x0 no Signal Iduna Park por 4x0, com um um golaço e duas assisténcias de Mkhitaryan, além de tentos  de Reus, Aubameyang e um contra.


Mesmo no grupo da morte, a zebra Molde foi outra equipe a chegar no mata-mata, após ir até a Escócia e derrotar o Celtic por 2x1. De certo, entre Ajax, Fenerbahçe e Celtic, dois ficaram no caminho, até porque hoje os holandeses e os turcos empataram em 0x0 em Amsterdã, num dos duelos mais aguardados da competição nesta fase de grupos. Só duas equipes venceram os seus quatro jogos até aqui, o supracitado Napoli e o Rapid Viena, que se garantiu no mata-mata após bater o Viktoria Plzen por 2x1, com show de Schobesberger, que marcou duas vezes, e em uma delas fez um golaço, digno de prêmio puskás. 




O Liverpool foi até a Rússia e derrotou o Rubin Kazan por 1x0, gol de Ibe. Foi a primeira vitória dos Reds sob o comando de Klopp em competições internacionais, e o terceiro triunfo seguido da equipe, somando todas as competições. Na Polônia, a Fiorentina conquistou uma importante vitória sobre o Lech Poznan por 2x0, com gols de Ilicic. A Viola subiu para a segunda colocação do Grupo I – o Basel, que venceu o Belenenses em Portugal, lidera. O Tottenham bateu o Anderlecht por 2x1. Harry Kane abriu o placar para os Spurs, o nigeriano Ezekiel empatou para os visitantes, mas Dembele saiu do banco para evitar o tropeço da equipe de Mauricio Pochettino.


Ainda vale destacar mais goleadas: o Athletic Bilbao fez 5x1 no Partizan, o Skenderbeu surpreendeu e derrotou o Sporting por 3x0 e o Augsburg aplicou um 4x1 no AZ Alkmaar.

Confira todos os resultados:









Tecnologia do Blogger.