Resumo da 4º Rodada da Champions League

Imagem: Lancepress
Tivemos nesta Terça e Quarta-feira a 4º Rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2015/16, a primeira do returno. Real Madrid e Manchester City já asseguraram a sua classificação para as Oitavas na Terça, e o Zenit o fez na quarta, ao conquistar mais uma vitória e manter os 100% de aproveitamento. Confira abaixo tudo o que rolou na 4° rodada da UEFA Champions League.



Grupo A


Real Madrid 1x0 PSG (Nacho 35’)

Em Madrid, o Real até finalizou menos que o PSG, controlou e criou menos, mas contou com um gol de Nacho, que entrou na partida ainda na primeira etapa substituindo o lesionado Marcelo, para somar os três pontos. Os parisienses perderam Verratti ainda no comecinho da partida por conta de uma lesão, mas comandados por Dí Maria, que retornou ao Santiago Bernadeú, criaram bastante, mas não conseguiram colocar a bola nas redes defendidas por Keylor Navas, que em seus seis primeiros jogos na Champions League, não sofreu nenhum gol - bateu hoje o recorde de invencibilidade na meta após a estréia na UCL, que pertencia ao espanhol Moya. No finalzinho da partida, Dí Maria chegou a carimbar o travessão em uma cobrança de falta, mas não era a noite dos comandados de Blanc.


Shakhtar 4x0 Malmö (Gladkiy 29’, Srna 48’, Eduardo 55’ e Alex Teixeira 73’)


O Shakhtar Donetsk não teve pena do Malmö e aplicou um sonoro 4x0 nos suecos. Gladkiy, Srna, Eduardo e Alex Teixeira, que segue a sua temporada artilheira, fizeram os gols dos comandados de Mircea Lucescu.



Grupo B





Manchester United 1x0 CSKA Moscou (Rooney 79’)



O Manchester United conseguiu uma vitória importantíssima e alcançou a liderança do grupo B. Os Red Devils passaram um aperto contra o CSKA Moscou em Old Trafford, mas um gol de Rooney já no final da partida os salvou. Foi o primeiro gol do Shrek nesta fase de grupos.





PSV 2x0 Wolfsburg (Locadia 55’ e De Jong 86’)



Na Holanda, o PSV derrotou o Wolfsburg por 2x0, e alcançou a vice-liderança do grupo B, um dos mais equilibrados da competição até aqui. Os gols da equipe dos Países Baixos foram marcados por Locadia e De Jong, que deu a assistência para o primeiro gol e fez um golaço no segundo tento.



Grupo C

Benfica 2x1 Galatasaray (Jonas 52' e Luisão 67'; Podolski 58')

O Benfica derrotou o Galatasaray por 2x1 e assumiu a líderança isolada do grupo C com 9 pontos, se aproximando muito das Oitavas. Jonas e Luisão fizeram os gols das águias e Podolski marcou o do Gala.



Astana 0x0 Atlético de Madrid



Em partida fraca tecnicamente, Astana e Atlético Madrid empataram em 0x0 no Cazaquistão. Com uma atuação surpreendente, os cazaques estiveram mais perto de abrir o placar do que os espanhóis, que poderiam ter saído de Astana com um resultado pior, não fosse o goleiro Oblak.


Grupo D



Borussia Mönchengladbach 1x1 Juventus (Fabian Johnson 18’; Lichtsteiner 44’)


Na Alemanha, com assistência do brasileiro Raffael, que aproveitou falha de Chiellini, , o Norte-Americano Johnson abriu o placar para o Borussia Mönchengladbach contra a Juventus. A Vecchia Signora empatou ainda na primeira etapa, com um golaço de Liechsteneir, após belo passe de Pogba. No segundo tempo, a única grande notícia foi a expulsão de Hernanes, porque chances de gol tivemos poucas, e nenhuma das duas equipes conseguiu ir às redes.






Sevilla 1x3 Manchester City (Trémoulinas 25’; Sterling 8’, Fernandinho 11’ e Bony 36’)


Na Espanha, o Sevilla não foi páreo para o Manchester City, que venceu por 3x1, selando já a passagem à próxima fase. Raheen Sterling abriu o placar para os Citizens logo aos 8', e logo na sequência Fernandinho, ampliou a vantagem dos visitantes. Ainda na primeira etapa, Trémoulinas chegou a descontar para os andaluzes, mas Bony fez o terceiro e decretou a vitória dos Sky Blues.






Grupo E

Barcelona 3x0 BATE Borisov (Neymar 31', Suárez 66' e Neymar 85') 


O Barcelona goleou por 3x0 o BATE Borisov, com dois gols de Neymar y um de Luis Suárez. A Dupla realmente assumiu a responsabilidade após a lesão de Messi. Com um meio-campo povoado hoje, formado por Busquets, Rakitic, Iniesta e Sergi Roberto, o Barça teve muita posse, criou algumas oportunidades, mas ficou a sensação, de que com mais contundência, poderia ter vencido por um placar mais dilatado.




Roma 3x2 Bayer Leverkusen (Salah 2’, Dzeko 29’ e Pjanic 81 (p); Mehmedi 46’ e Chicharito Hernández 51’)



A Roma conquistou uma vitória importantíssima contra o Bayer Leverkusen hoje no Olímpico. A Loba abriu o placar logo aos 2’, com o egípcio Salah, e ampliou com Dzeko, aos 29. Os aspirinas voltaram melhor para o segundo tempo e empataram com gols de Mehmedi e Chicharito, mas já no final da partida, Pjanic cobrando pênalti, deu a vitória ao time da Capital Italiana.



Grupo F


Bayern Munique 5x1 Arsenal (Lewandowski 10’, Müller 29’ e 89’, Alaba 44’ e Robben 55’; Giroud 69’)


O Bayern de Munique não teve piedade do Arsenal, e goleou os Gunners na Allianz Arena por 5x1. Thomas Müller marcou duas vezes, e Alaba, Robben e Lewandowski fizeram os outros gols do Gigante da Baviera, que está a um empate das Oitavas.



Olympiacos 2x1 Dinamo Zagreb (Pardo 65’ e 90’; Hodzic 21’)


Em Atenas, o Olympiacos conquistou uma vitória de virada para lá de importante contra o Dinamo Zagreb por 2x1. Os croatas até saíram na frente, com um gol de Hodzic, mas Pardo marcou duas vezes na segunda etapa e aproximou os gregos das Oitavas de final.



Grupo G





Chelsea 2x1 Dinamo Kiev (Dragovic 34’ (contra) e Willian 83’; Dragovic 78’)


José Mourinho ganhou uma sobrevida no comando do Chelsea, após a equipe bater o Dinamo Kiev, por 2x1 hoje em Stanford Bridge. Os Blues abriram o placar com um gol contr aos 34 minutos, marcado por Dragovic. Na segunda etapa, o mesmo Dragovic se redimiu, e marcou agora a favor do Dinamo. Mas Willian, confirmando a grande fase marcou um pouco depois, e deu a vitória à equipe Londrina, que respira um pouco após uma sequência de insucessos.



Maccabi Tel Aviv 1x3 FC Porto (Zahavi 75'; Tello 19', André André 49' e Layún 72')




O Porto foi à Israel e derrotou o Maccabi Tel Aviv por 3x1. O Dragão chegou a abrir 3x0, gols de Tello, André André e Layun. Os israelenses só descontaram aos 75', com Zahavi.







Grupo H

Gent 1x0 Valencia (Kums 49’)



Nós avisamos desde o começo da competição que o Gent não é galinha morta, e o clube confirmou isto hoje ao bater o Valência por 1x0. O gol da primeira vitória do Gent foi marcado por Kums, de pênalti.



Lyon 0x2 Zenit (Dzyuba 25’ e 57’)




O Zenit manteve o 100% de aproveitamento na Champions, ao ir até a França e bater o Lyon por 2x0, com dois gols de Dzyuba e duas assistências do brasileiro Hulk. Com a vitória, o Zenit já está classificado para as Oitavas com antecipação.




Tecnologia do Blogger.