Confira o que rolou na ida dos Playoffs das Eliminatórias da Euro 2016




Tivemos, neste começo de final de semana, a rodada de ida dos playoffs das Eliminatórias para a Euro 2016, que acontecerá na França no ano que vem. Conheceremos aqui os últimos quatro selecionados que estarão presentes no torneio máximo de seleções do futebol Europeu.


A Hungria largou em vantagem batendo a Noruega fora de casa, a Irlanda foi até a Bósnia e arrancou um bom empate, a Ucrânia venceu a Eslovênia em Lviv e Suécia e Dinamarca protagonizaram o Clássico nórdico.


Confira um resumo do que aconteceu. Os jogos da volta acontecem neste Domingo, na Segunda e na Terça-Feira.


Noruega 0x1 Hungria

A Noruega foi superior na maior parte dos 90 minutos, mas quem venceu foi a Hungria. A vitória por 1x0 coloca os húngaros em vantagem na ida do playoff. Um gol de Laszlo Kleinheisler, aos 26 minutos, foi o suficiente para a seleção do Leste da Europa, que suportou bem a pressão e consegue levar para casa uma vantagem para lá d einteressante. Pelo que foi mostrado em campo, no entanto, parece perefitamente possível que a seleção de Odegaard ainda possa sair deste mata-mata com a classificação. 


Bósnia 1x1 Irlanda

A Irlanda assegurou uma boa vantagem na ida do playoff, ao conseguir um empate em 1x1 com a Bósnia-Herzegovina fora de casa. Robert Brady abriu o placar para os irlandeses aos 82 minutos de jogo. Pouco depois, Edin Dzeko marcou o gol do empate Bósnio, deixando tudo em aberto para a volta, na próxima segunda.

Ucrânia 2x0 Eslovênia


Em Lviv, a Ucrânia bateu a Eslovênia por 2x0. Os ucranianos abriram o placar com um golaço de Yarmolenko, aos 23 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Selezyov ampliou após receber um cruzamento açucarado de Fedeckyj, aos 9 minutos. Com o triunfo, a Ucrânia pode perder por até um gol de diferença na volta, e só deve lamentar que poderia ter vencido por um placar mais dilatado.

Suécia 2x1 Dinamarca

No duelo mais aguardado, entre duas das melhores seleções destes playoffs das eliminatórias da Euro, em casa, os suecos venceram os dinamarqueses por 2x1. Forsberg abriu o placar, e Ibrahimvoic, cobrando pênalti, ampliou. No finalzinho, a Dinamarca conseguiu descontar com um gol para lá de importante de Jorgensen, deixando os visitantesvivos para o confronto da volta, na próxima Terça-feira. Ao marcar, os Dinamarqueses quebraram uma invencibilidade de mais de 600 minutos sem sofrer gols da Seleção sueca.  


Amistosos preparatórios para a Euro

Em meio ao caos de Paris, a França bateu a Alemanha por 2x0. Giroud abriu o placar para os franceses, após assistência e jogada fantástica de Martial, e Gignac, ampliou. A Espanha bateu a Inglaterra também por 2x0, com um golaço de Mario Gaspar para abrir o marcador e outro tento de Cazorla. Fora da Eurocopa, a Holanda, com dois gols de Robben bateu o País de Gales por 3x2, e a líder do ranking da FIFA Bélgica fez 3x1 na Itália, com gols Vertonghen, de Bruyne e Batshuayi para o lado vencedor, e Candreva para os italianos Também vale destacar o 4x2 da Polônia sobre a Islândia.

Tecnologia do Blogger.