Higuain marca e Napoli segue na perseguição à liderança do Italiano

Media preview





Neste Domingo, Napoli e Udinese se enfrentaram no Estádio San Paolo, em Nápoles, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano e, buscando manter sua série invicta, o Napoli venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Higuain, agora vice-artilheiro da Série A com oito gols marcados.



Com o resultado, o Napoli se mantém na briga pela liderança do Campeonato Italiano e foi à 25 pontos. Os Azurro assumiram a terceira colocação da Série A, dois pontos atrás da Internazionale, que lidera. Entretanto, a Fiorentina ainda joga neste domingo, contra a Sampdoria, fora de casa e, se vencer, reassume a liderança do torneio com 27 pontos e uma vitória a mais que a Inter.


Além dos três pontos, a vitória garantiu a manutenção da sequência invicta do Napoli na temporada. A equipe não perde desde a primeira rodada do Italiano, quando foi derrotada pelo Sassuolo, fora de casa, por 2 a 1. Desde então, foram sete vitórias e quatro empates na Série A e, contando os jogos da Liga Europa, a marca já chega a 15 jogos sem derrota.

Na próxima rodada, o Napoli visita o Hellas Verona, domingo (22), às 12h (de Brasília), no Estádio Marcantonio Bentegodi. Já a Udinese recebe a Sampdoria, domingo (22), às 9h30 (de Brasília), no Estádio Friuli. Ambos os duelos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Francês.



O JOGO

O Napoli ‘cozinhou’ a partida nos primeiros minutos e a primeira chance clara de gol só saiu aos 28 minutos. Gonzalo Higuain invadiu a área em grande jogada individual e disparou um chute forte, rasteiro, no meio gol. Orestis Karnezis, goleiro da Udinese, teve dificuldades, mas conseguiu mandar a bola para escanteio.

Aos 37, Higuain teve mais uma chance de inaugurar o placar. Depois de receber um belo passe do brasileiro Allan, o argentino dominou dentro da área e finalizou forte, mas a bola foi para fora depois de passar rente ao poste direito.

Na segunda etapa, aos oito minutos, na sua terceira chance, Higuain finalmente conseguiu chegar as redes. Jorginho lançou o atacante dentro da área. O camisa 9 dominou e girou rápido para finalizar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com 20 jogados, a Udinese teve sua primeira chance de marcar. Depois da cobrança de escanteio, Widmer subiu mais que a defesa e tocou de cabeça, mas Pepe Reina foi muito bem no lance e impediu o gol de empate.

Já no final do jogo, aos 40 minutos, Elseid Hysaj teve a chance de fazer o segundo gol do Napoli. O argelino teve espaço na área para dominar e finalizar no ângulo direito, obrigando Karnezis a fazer uma grande defesa.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.