Confira um resumo da terceira rodada da Liga Europa



Tivemos nesta quinta-feira, a terceira rodada da fase de grupos da UEFA Europa League, conhecida por estas bandas como Liga Europa.

Teve o Borussia Dortmund vencendo no Azerbaijão, o Tottenham perdendo na Bélgica, o Schalke tropeçando após levar um susto em casa e Jurgen Klopp, estreando pelo Liverpool em competições da UEFA.

Bem, vamos então ao Resumo, de mais uma quinta de Europa League! 

Borussia Dortmund vence no Azerbaijão sem Mikhitaryan

No jogo de abertura da rodada, sem Mikhitaryan, que não viajou ao azerbaijão, dado o confronto histórico entre o país e a sua pátria natal, a Armênia, o Borussia Dortmund até sofreu um pouco no início, mas conseguiu derrotar o Qabala por 3x1, com um hat-trick de aubameyang, que tem um começo de temporada espetacular. O gabonês marcou na season, 17 gols em 16 partidas.

Os aurinegros até viram o Qabala começar melhor a partida, mas após os 30 minutos, se encontraram no jogo. Aos 32', Aubameyang recebeu uma boa bola de Marco Reus perto da área, e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Bezotosnyi para abrir o placar. Aos 39', o mesmo Aubameyang tabelou com Kagawa, e ampliou para o Borussia Dortmund. Aos 27' da segunda etapa, após um chute forte de Bender, o goleiro Bezotosnyi do Qabala defendeu com dificuldades, mas a bola sobrou para Aubameyang no rebote, e o gabonês não perdoou, completando o "hat-trick". No finalzinho, aos 48 minutos, o brasileiro Dodô diminuiu para o Qabala, mas ficou nisso.

Schalke só empata na Alemanha

Em Gelsenkirchen, o Schalke 04 ficou no 2x2 com o Sparta Praga. Os azuis reais inauguraram o marcador logo aos seis minutos, com um gol de cabeça de Di Santo. Aos 50', Fatai empatou para o Sparta Praga. Aos 63', Lafata, aquele mesmo que marca gols em abundância em competições europeias, virou para os Checos. Aos 73', Di Santo puxou um belo contragolpe, e tocou para Sane, que só driblou o goleiro e deu números finais à noite na Veltins Arena.

Tottenham perde para o Anderlecht na Bélgica

O Tottenham não foi feliz hoje, e acabou derrotado na Bélgica, por 2x1 pelo Anderlecht. Eriksen abriu o placar para os Spurs, mas Gillet e Okaka fizeram os gols da virada belga.

Sporting passa fácil pelo Skënderbeu

O Sporting, mesmo poupando alguns jogadores, não teve problemas para golear o Skënderbeu por 5x1. Além da diferença técnica normal, os albaneses ainda tiveram a expulsão de Salihi, logo no início, para atrapalhar ainda mais a equipe.

Klopp ainda vai ter muito trabalho em Anfield ...

Liverpool 1x1 Rubin Kazan em Anfield., foi o Segundo jogo de Jürgen Klopp no comando do Liverpool e o segundo empate. O técnico alemão ainda terá muito trabalho pela frente ...

O Liverpool chega ao terceiro empate em três jogos na Liga Europa Os Reds terão que suar muito no segundo turno, se quiserem avançar da fase de grupos.

Ainda vale destacar que em Istambul, mais uma vez Fernandão foi herói no Fenerbahçe. O atacante brasileiro substituiu Van Persie e marcou no finalzinho o gol da vitória do Fener sobre o Ajax por 2x1, importantíssima no que diz respeito à classificação da chave.

Ainda rolou ...

Vivendo de altos e baixos, a Fiorentina perdeu em casa por 2x1 para o Lech Poznan, que com apenas 30% da posse da bola venceu a partida. Kownacki e Gajos marcaram para os poloneses, enquanto Giuseppe Rossi fez o tento da viola.

Quem não deu chances para a Zebra foram Villareal e Napoli. O submarino amarelo goleou o Dinamo Minsk por 4x0, enquanto os comandados de Maurizio Sarri golearam o Midtjylland, na Dinamarca por 4x1. Ainda vale destacar o Monaco, que com gol de Traoré venceu o Qarabag por 1x0.



Desta vez, era isto. Dia 5, a Europa League está de volta. Abraços, e até lá!
Tecnologia do Blogger.