Lado B da Europa: Hulk e Alex Teixeira brilham






Hulk está voando nesta temporada. A cada jogo, o brasileiro cala mais ainda a boca dos críticos, marcando gols ou dando assistências.

E hoje, Hulk deu um Hat-trick de assistências, na goleada de 3x0 do Zenit sobre o Rostov, em jogo válido pela Premier League russa. Smolnikov abriu o placar, Dzyuba ampliou, e Danny fez o terceiro, sempre assistidos por Hulk.


Hulk tem agora 6 gols e 8 assistências nesta Premier League russa. É o artilheiro e o maior assistente, com sobras. Só irá ficar faltando o título coletivo para coroar a temporada.




Doumbia é o cara do CSKA, mas o desempenho de Ahmed Musa nos últimos jogos é incontestável. Neste final de semana ele marcou o seu sétimo gol em 11 jogos e ajudou o CSKA a derrotar o Dínamo no dérbi de Moscou por 2x0. Musa fez o segundo gol do CSKA; o primeiro foi de Pontus Wernbloom.



Na Ucrânia, Shakhtar vence mais uma; Dinamo goleia

Alex Teixeira marcou duas vezes e chegou aos 14 gols na atual Premier League ucraniana, na vitória por 2x0 sobre o Chornomorets Odesa. Chornomorets Odesa. Já o Dynamo chegou a nona vitória em dez jogos da Premier League ucraniana depois de vencer o Vorskla Poltava fora de casa por 4x0, com gols de Vitaliy Buyalskiy, Antunes, Derlis González e Andriy Yarmolenko.



Ainda no leste europeu, vale destacar em Belarus, o empate em casa do BATE Borisov com o Granit Mikashevichi, deixou escapar a chance de conquistar o título bielorrusso com antecipação.



No Campeonato Turco, o Fenerbahce empatou em casa com o Akhisar em 2x2, com dois gols de Fernandão, que no momento coloca Robin van Persie no banco. Já o Galatasaray, bateu o Basaksehir por 2x0. Além disto, destaque para Mario Gomez, que marcou os dois gols da Vitória por 2x1 do Besiktas contra o Eskisehirspor.

Malmö perde o Clássico na Suécia


Com gols de Henok Goitom e Stefan Ishizaki, o AIK venceu o Malmö por 2x1 na Allsvenskan. 




Com um gol de Tanat Nuserbayev o Astana derrotou o Atyrau por 1x0, mas ainda está a sete pontos do líder e favorito ao título Kairat Almaty, de Timoshuk. 


E o Olympiacos segue dominando o futebol grego, com seis Vitórias em seis rodadas do Campeonato. Com gols de Ideye Brown e Luka Milivojević, a equipe derrotou fora de casa o bom time do PAOK, por 2x0.


Dinamo Zagreb segue invicto na Croácia

Mesmo com a derrota por 5x0 para o Bayern na Champions League, o Dinamo segue invicto na Croácia. Neste final de semana, a equipe empatou em 2x2 com o Zaprešić.



Tecnologia do Blogger.