Já são 16 seleções garantidas na Euro 2016






Começou neste Domingo a última e decisiva rodada das eliminatórias da Euro 2016.



Pelo grupo F, a Romênia garantiu a segunda vaga da Chave para a EURO 2016 após golear as Ilhas Faroé por 3x0, com dois gols de Budescu e um gol de Maxim, retornando assim ao convívio dos grandes. Já classificada com uma rodada de antecedência, a Irlanda do Norte ficou no empate em 1x1 com a  Finlândia, fora de casa. Cathcart marcou o gol dos norte-irlandeses aos 33 minutos, mas Arajuuri decretou a igualdade, ainda insuficiente para tirar a primeira colocação da pátria britânica. Ainda pela chave F, a Grécia derrotou a Hungria por 4x3.




No Grupo D, a Albânia confirmou a segunda vaga da chave após bater a Armênia, fora de casa por 3x0. Pela primeira vez na história, os albaneses disputarão uma Eurocopa. Portugal confirmou a primeira colocação ao bater a Sérvia em Belgrado por 2x1, se assegurando desta forma também no pote 1 do sorteio dos grupos da EURO 2016.


Pelo grupo da Alemanha, atual campeã Mundial, quem ficou com a primeira colocação foi a Polônia, que bateu a Irlanda por 2x1 nesta última rodada, com gol de Lewandowski, que chegou aos 13 gols na eliminatória, igualando o que havia feito o norte-irlandês David Healy em 2006/07. A Alemanha bateu a Georgia por 2x1, com dificuldades, mas assegurou a segunda vaga. Já os irlandeses ficaram em terceiro, e vão para a repescagem.



Confira as 16 Seleções que já estão classificadas para a Euro 2016:

França
Islândia
Rep. Checa
Inglaterra
Irlanda do Norte
Áustria
Bélgica
País de Gales
Portugal
Espanha
Suíça
Itália
Albânia
Romênia
Alemanha
Polônia

Tecnologia do Blogger.